Política

Casa dos velhinhos de Arapiraca ganha prêmio em Brasilia.

Prêmio Zilda Arns

Por Thayla Paiva 09/07/2019 10h10
Casa dos velhinhos de Arapiraca ganha prêmio em Brasilia.
Casa - Foto: Ilustração/site

A Casa dos Velhinhos de Arapiraca, da Associação de Assistência São Vicente de Paulo, foi escolhida para receber o prêmio nacional Zilda Arns, da Câmara dos Deputados, em Brasília. A indicação veio por meio da deputada federal Tereza Nelma, com os fins de destacar o trabalho humanitário realizado pela Casa dos Velhinhos.

         O prêmio vem como um reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. Segundo a presidenta da Casa dos Velhinhos, Yedda Magalhaes: “a missão da entidade é prezar pela valorização da vida”. Por isso, compartilha com seus ‘hóspedes’ um clima de felicidade, em espaços amplos, arejados e limpos de sua estrutura. Além disso, os acolhidos também participam de palestras sobre envelhecimento saudável, fortalecimento de relações e vínculos familiares, contam ainda com, oficinas e cursos de importância para o bem-estar físico e emocional.

A deputada federal Tereza Nelma, também manifestou sua alegria por ter feito a indicação à Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, da qual faz parte, ela afirmou: “instituição séria, com grandes serviços prestados à vida, através de ações filantrópicas de qualidade. Arapiraca é berço de pessoas maravilhosas e acolhedoras, que só querem fazer o bem. A Casa dos Velhinhos de Arapiraca é exemplo de um trabalho feito com dedicação e carinho, pelas pessoas idosas. Tenho certeza que todos os arapiraquenses reconhecerão a importância desse prêmio, para aqueles que tem tanto amor por todos”, disse.

O prêmio leva o nome da grande médica pediatra Zilda Arns Neumann, uma das fundadoras da Pastoral da Criança e destaque internacional por sua atuação nas causas humanitárias e sanitaristas. Essa honraria é um reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas.