Polícia

Auxiliar de topografia se apresenta à polícia e confessa homicídio em Piranhas

Acusado alega ter sido ofendido pela vítima e que lutou para se defender

Por Correio Notícia e 7Segundos 09/07/2019 10h10
Auxiliar de topografia se apresenta à polícia e confessa homicídio em Piranhas
Delegacia Regional de Delmiro Gouveia - Foto: Divulgação

Um homem que estava sendo procurado pela polícia por assassinato em Piranhas se apresentou à delegacia de Delmiro Gouveia, na tarde de segunda-feira (08), e confessou o crime. O auxiliar de topografia, Cícero Vieira da Silva, 35, conhecido como Careca, é acusado do assassinato do pedreiro Leandro da Silva Rodrigues, 25, em frente a um bar, na última sexta-feira (05). 

De acordo com o delegado Rodrigo Cavalcanti, o auxiliar de topografia foi liberado após prestar depoimento, porque o prazo de prisão em flagrante já havia sido encerrado e não havia mandado de prisão contra ele. Acompanhado de um advogado, Cícero Vieira alegou ter agido em legítima defesa e que só teve certeza de que havia matado a vítima após ser avisado pela esposa de que a polícia teria ido à procura dele.

Em depoimento, ele contou que teria sido alvo de ofensas feitas pela vítima em um bar na Avenida Maceió, no bairro Xingó. Para evitar uma discussão, o auxiliar de topografia disse ter saído do bar e voltado para casa, mas algum tempo depois foi encontrar um amigo que morava em frente ao estabelecimento para irem, de moto, a outra parte da cidade. Enquanto supostamente aguardava o amigo, a vítima teria voltado a fazer ofensas.

Cícero Vieira disse que não conhecia Leandro Rodrigues, que se aproximou, desferiu um tapa no rosto do acusado e em seguida sacou uma faca peixeira. Em seguida, os dois entraram em luta corporal e os dois caíram no chão. O auxiliar de topografia conta que se levantou e viu sangue em suas mãos, mas não sabia se era da vítima ou dele próprio. Ele voltou para casa, mas ao ficar em dúvida se havia matado a vítima, resolveu seguir para a residência do pai, no conjunto conhecido como 369 Casas, em Delmiro Gouveia.