Polícia

Homem é condenado a 156 anos de prisão pela morte de quatro pessoas da mesma família

Claudiomar do Nascimento da Rosa teria cometido crime, em agosto de 2015, por não aceitar fim de relacionamento com uma das vítimas

Por Gauchazh 09/07/2019 09h09
Homem é condenado a 156 anos de prisão pela morte de quatro pessoas da mesma família
Polícia - Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Em audiência no Tribunal de Justiça de Porto Alegre que terminou na noite desta segunda-feira (8), o homem acusado de matar quatro pessoas da mesma família, em 2015, foi condenado a 156 anos de prisão. Claudiomar do Nascimento da Rosa foi considerado responsável pelas mortes da namorada, do filho dela, da mãe e da sobrinha, em uma casa do bairro Restinga, na zona sul da Capital.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, ele matou a família degolada depois que Lauren Rosiane Farias Fim, que tinha 27 anos à época, quis terminar o relacionamento.

Conforme a sentença, Claudiomar não poderá recorrer em liberdade. A condenação inclui 146 anos e meio de prisão pelos quatro homicídios qualificados, dois anos e quatro meses por tentativa de destruição dos quatro c

O crime

O crime ocorreu na madrugada de 8 de agosto de 2015 e vitimou, além de Lauren Rosiane, o filho dela, Gregory Fim da Silva, de seis anos, a sobrinha, Vitória Regina Farias Fim, 17 anos, e a mãe dela, Sandra Regina Farias Fim, 62 anos. Todas as vítimas apresentavam cortes profundos na altura da garganta.

As mortes das três mulheres foram consideradas feminicídios, o que aumentou a pena do acusado. Conforme a denúncia, Vitória e Gregory teriam sido mortos apenas por estarem na casa. A mãe teria encorajado a filha a dar fim ao relacionamento.

No dia do crime, um vizinho acionou os bombeiros ao ver fumaça na casa da família. Claudiomar foi preso dias depois.

GaúchaZH tenta contato com a defesa do réu, mas não conseguiu retorno até a publicação desta matéria.

adáveres, e três anos, 10 meses e 20 dias por ele ter incendiado a residência onde as vítimas moravam na tentativa de eliminar vestígios.