Violência

Mulher é ameaçada de morte por ex-companheiro em Arapiraca

Caso foi registrado no bairro Canafístula

Por 7Segundos 09/07/2019 07h07
Mulher é ameaçada de morte por ex-companheiro em Arapiraca
Mulher é ameaçada de morte por ex-companheiro em Arapiraca - Foto: Ilustração

Mais um caso de violência contra a mulher é registrado no Agreste de Alagoas. Desta vez, o crime foi praticado no bairro Canafístula, em Arapiraca.

A vítima acionou a polícia informando que o ex-companheiro identificado como Wellington da Silva Costa, 31, a ameaçou de morte.

Uma equipe motorizada da Rocam se deslocou até o bairro para averiguar a denúncia e conseguiu localizar o suspeito.

Wellington da Silva Costa foi preso em flagrante baseado na Lei Maria da Penha.

Vítima e agressor foram encaminhados à Delegacia Central de Polícia de Arapiraca para realizarem os devidos procedimentos.

Saúde pública

Os casos de ameaça, violência física e feminicídio contra a mulher são constantes e devem receber uma atenção especial dos órgãos públicos.

A maioria deles está relacionada com a incapacidade do homem de aceitar o término do relacionamento. A maioria acredita que a mulher é uma “propriedade” dele e portanto, não deve ser de outro.

Infelizmente ainda não há políticas públicas em larga escala para que esses homens possessivos realizem terapia para compreender que cada um tem o direito de não mais querer estar em uma relação e seguir a vida sozinho ou com outro companheiro (a).   

Enquanto os órgãos públicos não tiverem um olhar especial para esses homens e ajudá-los a compreender todo esse processo que também faz parte dos relacionamentos entre duas pessoas, ainda haverá muita gente pensando que é dona de alguém.