Cidades

{Vídeo} Segurança do trabalho é prioridade para construtora Freedom

Engenheiro da empresa afirma que o "jeitinho" pode custar caro

Por 7 Segundos 06/07/2019 16h04
{Vídeo} Segurança do trabalho é prioridade para construtora Freedom
Construtora Freedom preza pela segurança dos trabalhadores - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Em entrevista para o 7Segundos, o engenheiro civil da Freedom Construtora, João Victor, falou sobre as normas de segurança do trabalho, que apesar de nem sempre serem observadas por outras empresas do ramo da construção civil, são tratadas como prioridade pela Freedon.

De acordo com João Victor, obedecer as normas regulamentadoras e garantir a segurança dos trabalhadores não devem ser vistas apenas como obrigação por conta da fiscalização dos órgãos reguladores, como o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), mas como uma atitude de respeito e também como fator para o sucesso de uma obra.

Por conta disso, o engenheiro civil avalia que o "jeitinho" dado por muitas pessoas na hora de fazer reformas em casa, além da possibilidade de acidentes de trabalho, podem levar a riscos para os moradores da residência. João Victor afirma que tanto pequenos reparos como serviços maiores, como reformas em instalações elétricas e elementos estruturais podem trazer riscos e o ideal é é buscar acompanhamento técnico de profissional ou de empresa.

"Em qualquer tipo de obra, você não está tratando apenas de bens materiais, está tratando de vidas. Das vidas dos trabalhadores e até das pessoas próximas à obra", afirmou.