Saúde

Secretário representa Limoeiro no Congresso Nacional de Secretarias de Saúde no DF

No evento, estão reunidos gestores e técnicos de Saúde de todo o país.

Por Assessoria 05/07/2019 19h07
Secretário representa Limoeiro no Congresso Nacional de Secretarias de Saúde no DF
Secretário representa Limoeiro no Congresso Nacional de Secretarias de Saúde no DF - Foto: Divulgação

O secretário municipal de Saúde, Diorgenes Costa, encontra-se na capital federal, representando o município de Limoeiro de Anadia no XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, onde estão reunidos gestores e técnicos de Saúde de todo o país.

Um dos objetivos do evento, que prossegue até esta sexta-feira (05) no auditório do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, é discutir os desafios do financiamento e a tabela defasada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Durante o evento, o secretário Diorgenes Costa ressaltou o trabalho que vem sendo realizado na Saúde de Limoeiro de Anadia, reforçando que os municípios precisam de recursos financeiros para oferecer a Atenção Básica digna para a população.

Ainda durante o Congresso, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta anunciou para esse ano a liberação de R$ 233,5 milhões para a ampliação e cobertura das equipes de Saúde da Família. O ministro ainda assinou documentos com a liberação de recursos para várias áreas da saúde.

De acordo com o secretário Diorgenes Costa, a notícia chegou em boa hora, porém é preciso equalizar os custos dos serviços já existentes. “Ficamos animados com os anúncios do ministro, porém temos que ficar atentos, pois, mais importante do que os recursos para a implantação de novos serviços é a equalização dos custos dos serviços já existentes, que em sua totalidade são subfinanciados”, alertou o secretário.