Saúde

Hospital de Emergência do Agreste cria enfermaria para queimados

Foram atendidas 239 pessoas vítimas de queimaduras nos últimos meses

Por Assessoria 05/07/2019 16h04
Hospital de Emergência do Agreste cria enfermaria para queimados
Hospital de Emergência do Agreste cria enfermaria para queimados - Foto: Assessoria

A partir de agora o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, conta com uma enfermaria exclusiva para queimados. O novo serviço foi criado este mês e visa assegurar mais comodidade às vítimas de queimaduras com água quente, alimentos em cozimento, fogos de artifício e fogueiras.

Nos últimos seis meses, o Hospital de Emergência do Agreste atendeu 239 pessoas vítimas de queimaduras. Por conta do período das festas juninas, entre os dias 1º e 25 de junho, 19 pessoas foram atendidas após sofrerem queimaduras, em decorrência do manuseio de fogos de artifício e líquidos quentes.

As sequelas de uma queimadura são graves. Os acidentes domésticos também tiveram uma estatística relevante e muitas vítimas, principalmente crianças, foram encaminhadas para a enfermaria exclusiva do HE do Agreste.

A dona de casa Andréa Maria dos Santos, residente no bairro Planalto, em Arapiraca, está com o seu filho, de apenas dez meses de vida, internado há seis dias no hospital. “Eu estava preparando macarrão instantâneo em água quente, meu filho mexeu na panela, que caiu por cima dele”, relatou.

O garotinho teve queimaduras de segundo grau em 50% do corpo e continua recebendo os cuidados das equipes da enfermaria exclusiva para atender queimados. “Dispomos de uma Comissão de Cuidados com a Pele, tendo como propósito o desenvolvimento de ações educativas, preventivas e de tratamento dos pacientes”, salienta a gerente do Hospital de Emergência do Agreste, médica Regiluce Santos.