Educação

Estudante de Maribondo recebe premiação de editora nacional

A felicidade de André não deixa dúvidas quanto a sua expectativa

Por Thayla Paiva com 7 Segundos 05/07/2019 14h02
Estudante de Maribondo recebe premiação de editora nacional
Livro - Foto: Arquivo pessoal

O Agreste de Alagoas, mais precisamente o município de Maribondo, guarda um poeta: o garoto se chama André  Floriano, veio de escola pública, mas dentre todas as dificuldades, conseguiu se sobressair e foi premiado por uma editora nacional.

A editora se chama Vivara, no dia 17 deste mês, sua primeira obra será publicada, como prêmio, André revela que ganhou 10 livros impressos, disse ainda que esse é um sonho realizado. O mais curioso é que o local escolhido por ele é justamente sua antiga escola pública, quando perguntado do porquê da escolha ele fez questão de afirmar que a intenção era de incentivar seus colegas.

“Eu escrevo desde criança só que quando você estuda em escola públicas as oportunidades são escassas, com o tempo eu fui percebendo que existia concursos nacionais que são realizados anualmente pela editora vivara, então comecei a lançar meus livros, acreditei e vou divulga-los na minha escola”, afirma.

O autor falou ainda com muita gratidão, dos professore que os ajudaram, com leitura, com a escrita, e que por eles agora só resta a gratidão. Segundo Ângela Vieira, diretora da Escola Estadual Odete Bonfim: “É uma satisfação muito grande quando a gente sabe que um aluno nosso conseguiu vencer, e vencer através da educação é fantástico, é maravilhoso talvez a maior sensação que nós podemos ter”, disse.

O município é pequeno, mas se depender de André ainda será bem falado e conhecido. O 7Segundos o perguntou “André a quem você dedicaria sua obra? ” e ele respondeu: “Ao meu município, Maribondo a quem tenho muito orgulho”. Além da premiação, ele tem mais dois livros publicados pela editora e pretende fazer mais.