Arapiraca

Operação Lei Seca em Arapiraca registra 21 motoristas inabilitados

Um condutor foi preso por embriaguez ao volante

Por 7Segundos 05/07/2019 09h09
Operação Lei Seca em Arapiraca registra 21 motoristas inabilitados
Lei Seca - Foto: Cortesia BPTRAN

Mais uma ação da Operação Lei Seca foi realizada em Arapiraca durante a tarde e noite desta quinta-feira(4) e se estendeu até a madrugada desta sexta-feira (5). Um condutor foi preso por embriaguez e 21 estavam sem carteira de habilitação, além de outros registros realizados durante toda a ação.

A primeira ação de fiscalização na modalidade ponto fixo aconteceu na Avenida Delmiro Gouveia, no entorno do Bosque das Arapiracas, no bairro Caititus.

Durante a ação de prevenção a acidentes de trânsito, foram realizados 298 testes de alcoolemia e três motoristas se recusaram a realizar o teste do bafômetro cinco carteiras de habilitação (CNH) recolhidas e 72 Autos de Infrações de Trânsito (AIT) por diversas irregularidades.

Um fato preocupante para os agentes de trânsito foi o grande número de condutores inabilitados: 21 trafegavam os veículos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

Dentre as infrações está também uma prisão de um motorista que foi levado à delegacia por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool, ele responderá por embriaguez ao volante.

A Operação Lei Seca em Arapiraca contou com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e da equipe de inteligência do Detran.