Geral

Polícia Federal destrói mais de 700 pés de maconha em Canapi

Ação contou com apoio da Bope e Grupamento Aéreo

Por 7Segundos, com Assessoria 05/07/2019 18h06
Polícia Federal destrói mais de 700 pés de maconha em Canapi
Polícia Federal destrói mais de 700 pés de maconha em Canapi - Foto: Assessoria

A Polícia Federal em Alagoas desencadeou, em conjunto com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, por meio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Alagoas – BOPE e do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública, operação de erradicação de maconha na região rural do município de Canapi/AL.

A operação policial, iniciada na última quarta feira (03/07), encerrou-se na tarde de hoje, e contou com o apoio de um helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Alagoas para promover erradicação e destruição dos plantios de maconha no Sertão de Alagoas. Foram exterminados mais de 700 pés de maconha que eram cultivados através de avançado sistema de irrigação, também destruído.

A operação contou com o efetivo de 30 policiais, sendo 10 policiais federais e 20 policiais militares. As equipes trabalharam com incursões terrestres e aéreas com o objetivo de identificar os plantios e prender os responsáveis. Ninguém foi preso até o encerramento da operação.

As apreensões de objetos pessoais, decorrentes desta operação, serão devidamente periciadas e juntadas ao Inquérito Policial que está em andamento na Polícia Federal em Alagoas.