Entretenimento

'Homem-Aranha: Longe de casa' é 2º filme do herói na Marvel: G1 lista todos do pior para o melhor

Boa produção com Tom Holland estreia nesta quinta-feira (4) e aproveita bem poderes do personagem, mas ainda fica atrás de outras versões.

Por G1 05/07/2019 10h10
'Homem-Aranha: Longe de casa' é 2º filme do herói na Marvel: G1 lista todos do pior para o melhor
Homem aranha - Foto: Divulgação/net

Com o lançamento de "Homem-Aranha: Longe de casa" nesta quinta-feira (4), o herói da Marvel chega a seu oitavo filme nos cinemas, com três atores no papel (cinco, se contar os dois Peters de 'Aranhaverso'), produzido por dois estúdios diferentes.

Isso sem falar na participação do personagem em outras três produções dos estúdios da editora, que fazem com que o britânico Tom Holland seja o ator que mais interpretou o cabeça de teia nos cinemas.

Para celebrar a quinta vez dele no papel do amigão da vizinhança, o G1 elencou todos os filmes do Homem-Aranha, do pior para o melhor:

8 - 'O espetacular Homem-Aranha' (2012)

A estreia de Andrew Garfield como um Peter Parker skatista e rebelde tinha o peso de substituir o icônico trabalho de Tobey Maguire. A performance em si foi ok, mas a nova velha história de origem conta com algumas das piores cenas da história do cinema, como a famigerada sequência das gruas de construção se alinhando sobre a cidade de Nova York.

7 - 'Homem-Aranha 3' (2007)

Para muitos este talvez seja o mais infame dos filmes do herói, com a (infelizmente) inesquecível dancinha de Tobey Maguire sob a influência nefasta do simbionte. Conclusão triste de uma grande trilogia, "Homem-Aranha 3" ainda deu ao mundo o magrelo Topher Grace, de "That '70s show", como o musculoso Venom. Credo.

6 - 'O espetacular Homem-Aranha 2: A ameaça de Electro' (2014)

Também tem muita gente que considera "A ameaça de Electro" o pior de todos. Dá pra entender. Principalmente porque errar uma vez é humano, insistir no erro é inaceitável. Difícil determinar o que é mais descartável nesse filme, desde um Jamie Foxx azul e esquisito a um Dane Dehaan aguado e ainda mais esquisito.

5 - 'Homem-Aranha: De volta ao lar' (2017)

A quinta colocação de "De volta ao lar" apenas atesta a qualidade das demais produções estreladas pelo Aranha. A estreia solo do herói no Universo Cinematográfico da Marvel – o retorno oficial aconteceu em "Capitão América: Guerra Civil" (2016) – evitou repetir a morte do tio Ben para entregar direto uma bela e inocente aventura do personagem contra o grande vilão interpretado por Michael Keaton, Abutre.

4 - 'Homem-Aranha' (2002)

Pouca gente diria que a união entre o jovem Tobey Maguire no papel principal e o diretor de filmes B de terror Sam Raimi daria tão certo. Por mais que o Homem-Aranha fosse um dos personagens mais populares dos quadrinhos, também era um dos mais difíceis de adaptar. Mas a dupla mostrou que não estava de brincadeira e conseguiu um sucesso tão grande que lançou um dos responsáveis pela atual onda do gênero de super-heróis.

3 - 'Homem-Aranha: Longe de casa' (2019)

É uma dor deixar "Longe de casa" em terceiro. Talvez ele suba posições com o tempo, já que as opiniões mudam depois de um descanso refletindo. Junto de "Aranhaverso", ele talvez seja o mais divertido de todos, mas peca muito com um começo lento e um ritmo inconstante. Mesmo assim, o herói dificilmente terá outra adaptação tão boa de seus poderes.

2- 'Homem-Aranha no Aranhaverso' (2018)

A animação lançada despretensiosamente pela Sony pegou a todos de surpresa com uma das histórias mais pessoais e completas do herói – mesmo que desta vez o jovem por trás da máscara seja Miles Morales, o substituto de Peter Parker no universo Ultimate das HQs. Não que o original não esteja lá. Mesmo que coadjuvante, o Aranha original aparece em duas versões, dublado por Chris Pine e Jake Johnson.

1- 'Homem-Aranha 2' (2004)

A verdade é que deveria haver um empate técnico na liderança, mas o segundo filme dirigido por Sam Raimi desempata por já ter alcançado o status de clássico super-heroico ao longo dos anos. Além do desfecho emocionante com Peter salvando MJ (Kirsten Dunst) dos destroços no porto, a atuação de Alfred Molina como o Doutor Octopus é aterrorizante e icônica.