Polícia

Começam investigações do caso da criança baleada em ônibus; Defensoria pede prioridade

Crime ocorreu em um transporte escolar na segunda-feira (1°)

Por 7Segundos 04/07/2019 17h05
Começam investigações do caso da criança baleada em ônibus; Defensoria pede prioridade
Delegacia do 56° Distrito Policial de Girau do Ponciano - Foto: Assessoria

Começaram as investigações do caso da criança de 11 anos baleada durante uma discussão em um ônibus escolar em Girau do Ponciano, de acordo com assessoria da Polícia Civil de Alagoas. O crime ocorre na última segunda-feira (1°), no Agreste alagoano.

O inquérito foi aberto pela 56º Distrito Policial, e a delegada Daniela Alves de Andrade está à frente das investigações. Ainda segundo a assessoria de imprensa, poucas informações foram repassadas por se tratar de uma vítima menor de idade.

Não foi informado pela polícia se a discussão foi entre duas outras pessoas e a criança acabou sendo atingida, ou se a discussão envolveu a vítima.

A menina, de 11 anos, foi atingida na perna, levada ao Hospital de Emergência (HE) do Agreste e teve alta no dia seguinte.

Defensoria pede prioridade

Nesta quinta-feira (4), O subdefensor público-geral do Estado e presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CEDCA), Carlos Eduardo de Paula Monteiro, pediu prioridade à investigação do crime ao delegado-geral da Polícia Civil do Estado, Paulo Cerqueira.

O defensor público solicitou informações sobre a instauração do inquérito policial, número do procedimento investigado e a delegacia para qual foi remetido, para que a Defensoria Pública e o CEDCA possam acompanhar o andamento do processo.