Polícia

Fábrica clandestina de armas é desbaratada em Piranhas

Acusado foi preso com seis espingardas e material para fabricação de armas durante operação

Por 7 Segundos 03/07/2019 12h12
Fábrica clandestina de armas é desbaratada em Piranhas
Armas foram apreendidas pela Copes em Piranhas - Foto: Cortesia

Uma fabrica clandestina de armas foi descoberta, na tarde de terça-feira (2), em Piranhas, após denúncia anônima feita à Polícia Militar na tarde de terça-feira (2). A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes) montou uma operação e prendeu em flagrante Celso Comes dos Santos, 54.

Na residência do acusado foram encontradas seis espingadas, calibres 32 e 36, e ainda cinco anos de metal, que seriam utilizados na fabricação de novas espingrdas artesanais e sete cartuchos de calibre 36 deflagrados e outros nove, no mesmo calibre intactos.

O proprietário das armas de fogo foi encaminhado para a delegacia dsitrital de Piranhas e autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Antes da operação, a Copes tinha efetuado uma outra prisão por porte ilegal de arma de fogo, de Aldemir Moura da Silva, que autuado também por ameaça. Segundo a PM, também na tarde de terça, a Companhia recebeu denúncia sobre um caso de violência doméstica em Piranhas.

Quando a guarnição chegou ao local, o acusado havia fugido, mas a vítima confirmou ter sido ameaçada pelo companheiro, Aldemir Silva, com uma arma de fogo. Os policiais militares fizeram buscas e conseguiram localizar o acusado, que após ser indagado sobre a arma de fogo, resolveu entregar uma garrucha com duas munições.