Arapiraca

Presidente da OAB Arapiraca apoia greve dos jornalistas alagoanos

A greve entrou no oitavo dia e está longe de terminar

Por Thayla Paiva 02/07/2019 12h12
Presidente da OAB Arapiraca apoia greve dos jornalistas alagoanos
Fórum OAB Educação lota auditório e marca criação de comissão na OAB/Arapiraca - Foto: Assessoria

A Ordem do Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) se posicionou a favor da greve dos jornalistas, que já dura 8 dias, sem qualquer sinal de acordo. Os jornalistas agora contam com o apoio da opinião pública, dos famosos, políticos e das instituições e personalidades alagoanas como a jogadora Marta, bem como o apoio da Igreja Católica. E agora mais ainda, o apoio dos advogados de Alagoas vem fortalecendo o movimento.

Após a última tentativa de acordo mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Sindjornal) junto a categoria decidiu continuar a greve. Os patronais não desistiram da redução em 40% do piso salarial dos jornalistas. Além disso o MPT/AL, emitiu, nessa segunda-feira (01) um parecer que defende a legalidade da greve.

O presidente da OAB em Arapiraca,  Hector Martins, também presta apoio em solidariedade a greve. Em vídeo divulgado nas redes sociais, nesta terça-feira (2), ele classifica como 'retrocesso' a redução do piso salarial da categoria. “Os  grupos que detém o poder da comunicação do nosso estado resolveram se reunir pra reduzir em cerca de 40% o piso salarial da categoria, uma demonstração de retrocesso”, disse.