Acidentes

[Vídeo] Vítimas do acidente na BR-101 são sepultadas em Teotonio Vilela

Imagens mostram momentos antes da partida de futebol que grupo participou antes de acidente

Por 7Segundos 01/07/2019 15h03
[Vídeo] Vítimas do acidente na BR-101 são sepultadas em Teotonio Vilela
Vítimas fatais faziam parte de grupo musical de igreja - Foto: Reprodução

Duas das três vítimas fatais do acidente ocorrido na BR-101 em Teotonio Vilela na manhã de domingo foram sepultadas nesta segunda-feira (1) no cemitério Menino Jesus de Praga. Os corpos de Arthur Gregory, 22; e Sérgio Celestino Júnior, foram velados no ginásio de esportes Raizão, onde uma multidão manifesta pesar pela morte dos jovens. O corpo de Isaac Ciríaco está sendo velado na residência de familiares no distrito de Luziápolis, município de Campo Alegre.

Com o luto decretado pela prefeitura, as escolas cancelaram as aulas de hoje e as repartições públicas não funcionaram. De acordo com moradores, até mesmo parte dos estabelecimentos do centro comercial mantiveram as portas fechadas em luto pela morte dos jovens.

Sérgio Celestino Júnior, era filho do vereador Sérgio Celestino. Arthur Gregory era ex-funcionário do Sest/Senat e Isaac Ciríaco trabalhava em uma papelaria, casou meses atrás e estava residindo em Teotonio. Eles faziam parte de um grupo musical que tocava em uma igreja evangélica do município. Eles estavam no banco traseiro Ford Fusion, que era conduzido pelo engenheiro Valmir Calixto, que sobreviveu ao acidente, junto com o passageiro que estava sentado do lado dele, Valdeir dos Santos, 25. Ambos estão internados no Hospital de Emergência do Agreste.

O grupo estava retornando para Teotonio Vilela após uma partida de futebol no distrito de Luziápolis, na manhã de domingo, quando o acidente aconteceu em um trecho da rodovia BR-101. A oração e as brincadeiras feitas antes da partida foram filmadas por um dos expectadores e são as últimas imagens feitas das vítimas (veja o vídeo abaixo).

Estava chovendo na hora do acidente e houve uma aquaplanagem, que acontece quando não há o escoamento de água na pista provocando a perda do atrito entre o asfalto e os pneus do veículo. O condutor perdeu o controle da direção e o carro acabou rodando na pista e chocando a traseira contra a frente de um caminhão, cujo motorista havia estacionado no acostamento para ajudar pessoas que estavam em outro veículo que também havia sofrido aquaplanagem.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o local e retirou as vítimas das ferragens dos veículos. Os dois sobreviventes, Vadeir dos Santos e Valmir Calixto, foram encaminhados para o Hospital de Emergência do Agreste. Valdeir sofreu um edema na cabeça e foi sedado no domingo, mas acordou hoje e está falando, mas não lembra do ocorrido. Segundo os médicos isso é normal, mas irão monitorar o estado de saúde dele para saber se será necessário algum tipo de intervenção cirúrgica. Ele está internado na área laranja.

Segundo informações de parentes, Valmir sentiu dores na coluna, mas os exames feitos no hospital não constataram a existência de fraturas. Ele está na observação e deve receber alta entre a tarde de segunda e a manhã de terça.

“A nossa maior preocupação está em contar para ele que os outros meninos morreram. Ele ainda não sabe e tem perguntado insistentemente sobre o estado de saúde deles. Ele também não lembra quem eram os amigos que estavam no carro com ele, porque houve uma mudança de passageiros na volta do jogo”, informou o irmão da vítima Claudemir Calixto. Ele afirmou também que a família tem recebido muito apoio e pede solidariedade às famílias das outras vítimas. 

“Em nome das famílias do Valmir e Valdemir, agradecemos a solidariedade de todos que voltaram suas orações para a recuperação deles. De igual, intensificamos nossa solidariedade e pedido de orações para as famílias de Isaac, Serginho e Gregory”, afirmou.