Agreste

Após pedido de exoneração, vice-prefeito de Palmeira dos Índios deve assumir Saúde

A secretária municipal de Saúde do município de Palmeira dos Índios, Lígia Angélica, pediu a exoneração do cargo neste sábado (29)

Por 7Segundos com Tribuna do Sertão 30/06/2019 08h08
Após pedido de exoneração, vice-prefeito de Palmeira dos Índios deve assumir Saúde
Marcio Henrique deve assumir a gestão da Saúde municipal - Foto: Reprodução

A secretária municipal de Saúde do município de Palmeira dos Índios, Lígia Angélica, pediu a exoneração do cargo neste sábado (29). Lígia estava assumindo a pasta há três meses desde a saída de Kátia Born. Quem deve assumir os da Saúde municipal da terra de xucurus, é o médico e vice-prefeito, Marcio Henrique.

De acordo com os críticos locais, quem assumir a gestão da Secretaria Municipal de Saúde vai receber um verdadeiro presente grego, pois esse é o principal gargalo da gestão municipal.  

O município possui 22 Unidades Básicas de Saúde, seis pontos de apoio, duas unidades de saúde indígena, um hospital e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e mesmo assim parece que não é suficiente para atender a demanda da região, haja vista as constantes reclamações de usuários nas redes sociais.

Durante a gestão da prefeita Maria José, o médico Marcio Henrique comandou a pasta da Saúde durante três anos (1997 a 2000) e apesar de todas as dificuldades que a gestão municipal enfrentou à época, o médico conseguiu desempenhar um ótimo trabalho a frente da Secretaria Municipal de Saúde.