Arapiraca

[Vídeo] Quadrilheiros de Arapiraca reclamam de vídeo divulgado pela Junina Dona Ciça

Segundo eles, presidente estaria rebaixando as concorrentes. Quadrilha envia nota de esclarecimento

Por 7segundos 25/06/2019 19h07
[Vídeo] Quadrilheiros de Arapiraca reclamam de vídeo divulgado pela Junina Dona Ciça
Quadrilha Junina Dona Ciça - Foto: Reprodução/Instagram

Um vídeo divulgado no Instagram da Quadrilha Junina Dona Ciça, de Arapiraca, gerou polêmica com as outras juninas da cidade.

Nesse vídeo, a Presidente da Dona Ciça estaria falando com seus dançarinos antes da Mostra de Quadrilhas, evento da Prefeitura de Arapiraca, que ocorreu na segunda (24) no Ginásio João Paulo Segundo e ao incentivar os que iriam pra apresentação, disse "O resto, é resto", se referindo às outras quadrilhas da cidade.  

Segundo um representante das demais Juninas, essa atitude é uma falta de respeito com as demais concorrentes. "Eu nos meus 21 anos à frente da quadrilha estilizada Lengo Tengo nunca falei assim com meus brincantes, sempre disse: Bora fazer o nosso melhor, independente de resultado. A presidente da Quadilha Dona Ciça humilhou as juninas de Arapiraca, quando falou que o resto é resto. Não falo só pela Lengo Tengo, falo também pela Canarraiá e Renascer do Sertão"

Veja o vídeo e, abaixo, a nota de esclarecimento encaminhada pela direção da quadrilha:

Nota esclarecimento:

Na noite do dia 24 de junho de 2019. A Junina Dona Ciça participou da Amostra de Quadrilhas Estilizadas de Arapiraca. Antes de todos os dances desde o ano de sua criação, no momento de concentração e motivação, a Presidente da Junina conversa com seus brincantes, com palavras e gritos motivacionais ao grupo, mostrando a eles que são melhores por serem capazes de realizar um espetáculo trabalhado durante 9 meses de muita dedicação, luta e derrotas, no final consagrando com a Vitória de se fazer o que tanto ama.

Quando se grita " O resto é o resto " está se referindo a todos momentos de quedas, derrotas, empecilhos e pessoas que não acreditaram naquele grupo.

Em nenhum momento a Junina Dona Ciça , propagou humilhação ou desrespeito à nenhum grupo cultural. Trabalhamos para o fortalecimento do movimento junino.

Cada um tem um formato de motivar seus brincantes aqui desde 2017 o nosso é mostrando a eles que independente de resultado, troféu, campeonato ... etc. eles são os melhores, porque eles fizeram ser os melhores, quando derão o sangue pelo que acreditavam.

Aqueles que entenderam o vídeo errado, está aí a explicação . Em nenhum momento foi propagado ou incentivado desrespeito. A Família Dona Ciça incentiva o amor e o respeito.

Obrigada .. Presidente da Junina Dona Ciça . @qj_donacicaoficial