Agreste

Polícia é acionada após furto de botijão de gás em acampamento sem-terra

O fato foi registrado no campo de futebol do bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca.

Por 7Segundos 25/06/2019 11h11
Polícia é acionada após furto de botijão de gás em acampamento sem-terra
Caso foi registrado na manhã desta terça-feira (25) - Foto: Ewerton Santos

Uma confusão envolvendo integrantes do Movimento Sem Terra (MST) foi registrada na manhã desta terça-feira (25). O  motivo da confusão foi um furto de um botijão de gás. O fato foi registrado no campo de futebol do bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca.

Segundo informações apuradas pela nossa equipe de reportagem, o trabalhador sem-terra que que teve o botijão de gás furtado acusou um homem identificado apenas como “Negão” de praticar o crime. O suposto suspeito também mora no acampamento.

Na manhã de hoje, o homem identificado como “Negão” soube que o dono do botijão furtado estaria armado com o objetivo de atentar contra a vida dele.

A Polícia Militar foi acionada, mas como ninguém apresentou provas contra o furto e nem contra a suposta tentativa de homicídio, ninguém foi preso.   

Ocupação

Vale lembrar que há cerca de uma semana trabalhadores do MST de várias cidades circunvizinhas ocuparam o campo de futebol do bairro, onde eram realizadas atividades recreativas com crianças e jovens do bairro.

Os moradores se posicionaram contra a ocupação e a Prefeitura de Arapiraca informou que está tomando as devidas medidas para resolver a situação.