Saúde

Conexão Saúde desta terça traz informações sobre câncer colorretal

O programa será apresentado ao vivo, às 20h30, apresentado pelo médico Jean Rafael

Por 7Segundos 25/06/2019 12h12
Conexão Saúde desta terça traz informações sobre câncer colorretal
Conexão Saúde - Foto: divulgação

Mais de 36 mil casos de câncer colorretal são diagnosticados por ano no Brasil, segundo informações no Instituto Nacional de Câncer (Inca) e a incidência da doença, que atinge tanto pessoas idosas como jovens, tem aumentado a cada ano. O perfil do paciente que desenvolve a doença, conhecida também como câncer de cólon e reto, ou câncer de intestino grosso, é objeto de vários estudos acadêmicos e, nesta terça-feira, é também tema do programa Conexão Saúde, apresentado ao vivo nesta terça-feira (25), pelo dr. Jean Rafael, às 20h30, com transmissão pelo Facebook do Portal 7Segundos e pelo canal no youtube do médico.

Para trazer mais informações sobre o assunto, o dr. Jean Rafael traz como convidado o cirurgião Tadeu Gusmão Muritiba, especialista em cirurgia geral e colo-proctologia, pós graduado em Gestão e Saúde, mestre em Ciências da Saúde e ainda membro titular do Colégio Brasileiros de Cirurgiões. 

O especialista irá falar sobre como manter o intestino saudável e evitar o câncer colorretal que, de acordo com o Inca deve atingir 17 mil  homens e 18 mil mulheres apenas no ano de 2019. Já que a doença, apesar de estar associada a genética, também pode ser influenciada por fatores ambientais e relacionados ao estilo de vida, como sedentarismo e tabagismo. 

Para manter o ritmo das festividades juninas, depois da discussão, o grupo Advogados do Forró encerra o programa.