Geral

Como e por que fazer manutenção de sacada de vidro em SP?

Cuidados com o envidraçamento de varanda

Por Assessoria 24/06/2019 19h07
Como e por que fazer manutenção de sacada de vidro em SP?
Como e por que fazer manutenção de sacada de vidro em SP? - Foto: Ilustração

Que as sacadas de vidro em SP deixam o ambiente protegido, confortáveis acústica e termicamente muita gente já sabe, mas hoje falaremos sobre outro assunto, a manutenção do fechamento de varanda.

Com o passar do tempo, a gente acaba esquecendo sobre a funcionalidade tamanha que os itens de nossa casa proporcionam a nós. Se você alguma vez já teve sua máquina de lavar quebrada, provavelmente já passou por essa sensação - é aquela velha história valorizar somente quando sentimos falta. Mas calma, para isso não acontecer com você, hoje falaremos sobre a manutenção do envidraçamento de varanda.

Cuidados com o envidraçamento de varanda

Uma das dicas básicas para evitar problemas com a sacada de vidro é manuseá-la corretamente. Ao instalar a sacada de vidro, pergunte ao técnico qual  a maneira correta de fazer a abertura e o fechamento de sacada - principalmente se o sistema de abertura for o Europeu ou Stanley.
 

Limpeza de Fechamento de Vidro

Não negligencie a limpeza dos vidros e esquadrias da varanda de vidro. Ela garante que as cortinas de vidro deslizem suavemente. Com o acúmulo de sujeira, as roldanas dos vidros podem ser prejudicadas com a necessidade de substituição de peças.

Para fazer a limpeza use sabão neutro e periodicamente limpe os trilhos que os vidros correm. Após este processo é recomendado fazer a lubrificação do sistema de fechamento.  Utilize um óleo desengripante e fuja de graxas e pastas, uma vez que também podem causar danos às roldanas.

Roldanas 

A indicação é que as roldanas do fechamento sejam substituídas a cada 2 anos, isso porque elas sofrem com o desgaste natural da ação do sol e das chuvas.

Manutenção Preventiva 

Mesmo sem nenhum problema aparente, contrate o serviço de manutenção de sacadas.  Se você percebeu que os vidros trepidam em dias chuvosos, se não fecham facilmente, apresentam algum tipo de infiltração ou simplesmente estão emperrando, não existe em entrar em contato com uma empresa de manutenção.

Com mão de obra especializada é possível prevenir acidentes e quebra de vidros.

Contrate boas empresas 

É de extrema importância, ao fazer o fechamento de sacada, contratar uma empresa de envidraçamento de sacadas em SP que seja reconhecida no setor. Dessa forma você evita a fixação dos vidros com defeitos e uso de produtos de má qualidade.

Com os devidos cuidados sua varanda com vidro vai durar por mais tempo, além  de sua casa ou apartamento ficar mais seguro, valorizado e sempre bonito. Dessa forma será possível aproveitar por muito mais tempo os benefícios que só as sacadas de vidro proporcionam.