Geral

[Vídeo] Quadrilha junina de Arapiraca vai disputar final de concurso em PE

Concurso de quadrilhas juninas de Caruaru é um dos mais tradicionais do Nordeste

Por 7Segundos 24/06/2019 15h03
[Vídeo] Quadrilha junina de Arapiraca vai disputar final de concurso em PE
Concurso de quadrilhas juninas de Caruaru é um dos mais tradicionais do Nordeste - Foto: Arquivo pessoal

A quadrilha junina Renascer do Sertão foi formada em 2015 pelos moradores do bairro Manoel Teles, em Arapiraca, e apesar de pouco tempo de estrada, conseguiu a classificação para a grande final do tradicional concurso de Quadrilhas Juninas de Caruaru, em Pernambuco. A etapa final acontecerá no dia 29, no Polo das Quadrilhas, localizada na estação ferroviária da cidade pernambucana.   

De acordo com Selton Oliveira, que integra a comissão organizadora da Renascer do Sertão, as três primeiras etapas foram realizadas nos dias 8,15 e 22 de junho. Ele disse que nessa fase classificatória antes da final, a Renascer do Sertão superou todas as outras quadrilhas concorrentes, sendo a equipe que obteve a maior pontuação da noite.

Com o tema “O Lago dos Cisnes no Forró de São João” a quadrilha Renascer do Sertão arrancou os aplausos do público pernambucano e de todos os turistas que vão participar das festividades juninas em Caruaru.

A classificação para a final, exige dos 60 participantes da Renascer do Sertão muito esforço, dedicação e amor a esta tradição junina.

"Cada etapa classificatória é disputada por seis quadrilhas e só duas se classificam para a final. Mesmo com todas as dificuldades que enfrentamos, conseguimos chegar até a fase final e estamos muito confiantes”, afirmou Selton.

Selton Oliveira afirma que desde a idealização do tema até o mês de junho quando eles começam a se apresentarem, são oito meses de produção de figurino e de muitos ensaios. Para custear todas as despesas das roupas, transporte e alimentação para outros lugares eles promovem rifas e ações nos semáforos da cidade. Mas ainda não é o suficiente, por isso a Renascer do Sertão também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura de Arapiraca e de pessoas físicas que eles chamam de “padrinhos juninos”.

Para essa etapa final no dia 29 de junho a Renascer do Sertão terá novas despesas e por isso pede a contribuição da sociedade arapiraquense para que a quadrilha consiga representar  o município de Arapiraca em terras pernambucanas.

Quem quiser e puder ajudar a quadrilha Renascer do Sertão  pode ligar para 9 8154-7677.