Cultura

Sem verba de editais, quadrilhas pensam em cancelar arraiás comunitários em Arapiraca

Festejos juninos começaram na noite dessa terça-feira

Por 7Segundos 19/06/2019 17h05
Sem verba de editais, quadrilhas pensam em cancelar arraiás comunitários em Arapiraca
Arraiás Comunitários começaram a ser realizados na terça-feira (18) - Foto: Assessoria

Os arraiás comunitários começaram a ser realizados nessa terça-feira (18), em Arapiraca, porém os líderes das quadrilhas continuam preocupados porque a verba destinada à organização dos festejos ainda não foi liberada.

Segundos os líderes comunitários e presidentes de quadrilhas, a Prefeitura de Arapiraca anunciou que a verba seria liberada no mesmo dia em que os festejos começassem, mas até agora nada.

“Isso interfere em tudo, fica tudo comprometido. Como organizamos uma apresentação de um dia para outro? Precisamos comprar adereços e enfeites. Quando se repassa no dia do evento é complicado”, disse um presidente de uma quadrilha, que não quis identificar.

De acordo com ele, alguns bairros estão pensando em cancelar os festejos por receio do dinheiro não ser repassado a tempo.

Os arraiás comunitários ocorrem após diversas reclamações na demora do resultado do edital e questionamentos quanto ao resultado.

O 7Segundos entrou em contato com assessoria de imprensa da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e aguarda posicionamento.