Geral

Arraiá da Boa Idade levou alegria e conscientização em Arapiraca

Evento foi promovido pela Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados

Por Assessoria 17/06/2019 17h05
Arraiá da Boa Idade levou alegria e conscientização em Arapiraca
Arraiá da Boa Idade levou alegria e conscientização em Arapiraca - Foto: Assessoria

Forró, comidas típicas, brindes e animação. Nem mesmo a chuva persistente afetou a alegria do Arraiá da Boa Idade que ocorreu na a Praça Luiz Pereira Lima nesta segunda-feira (17).

O evento foi promovido pela Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão do Idoso, que usou o festejo para conscientizar sobre o Junho Violeta.

 “Estamos num momento muito importante que é o mês de conscientização da violência contra a pessoa idosa, e para fomentar a discussão sobre essa temática e para estimular a reflexão sobre essa faixa tão importante da sociedade que a OAB Arapiraca, por meio da Comissão do Idoso, idealizou e executou hoje essa ação tão repleta de amor, propiciando um momento especial em clima junino para centenas de idosos da nossa região”, afirmou o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins.

O evento foi promovido com uma parceria do projeto Cultura na Praça, que levou o forró de Afrísio Acácio, que colocou os idosos para dançar, e também com as secretarias de Saúde e Desenvolvimento Social, que levaram serviços. A Comissão do Idoso promoveu um café da manhã com comidas típicas juninas, fez sorteio de brindes, além de passar informações sobre as violências que a pessoa idosa pode sofrer.

“Aproveitamos para levar informação, não só aos idosos, mas para toda a comunidade porque precisamos desmistificar a violência contra o idoso. Não se trata apenas de agressão física, como a maioria das pessoas pensa. Existe também a violência patrimonial, a violência psicológica”, afirmou a presidente da Comissão do Idoso, Janine Rêgo.

Segundo ela, eventos como o Arraiá da Boa Idade promovem a inclusão da pessoa idosa na sociedade. Por conta disso, um novo evento, alusivo ao Junho Violeta está sendo planejado pela Comissão do Idoso, para acontecer no próximo dia 30. “Ainda estamos fechando sobre como será a logística, mas estamos planejando um evento no Bosque das Arapiraca, com uma programação voltada para o idoso, que é uma classe geralmente excluída da sociedade. Eles já contribuíram tanto, por isso merecem nossa paciência e principalmente nosso respeito”, declarou.