Saúde

Exercício aeróbico pode melhorar sua vida sexual, aponta estudo

Uma enquete realizada revelou que 33% dos participantes pensam que seriam melhores na cama se estivessem mais em forma

Por Runners world 17/06/2019 07h07
Exercício aeróbico pode melhorar sua vida sexual, aponta estudo
Exercício aeróbico pode melhorar sua vida sexual, aponta estudo - Foto: Reprodução

Parece que exercícios aeróbicos podem melhorar muito mais que seus tempos de corrida. Aparentemente, exercício aeróbico pode melhorar vida sexual. Uma enquete realizada recentemente revelou que 33% dos participantes pensam que seriam melhores na cama se estivessem mais em forma. A mesma pesquisa também mostrou que 80% dos entrevistados se sentiam mais atrativos diante do parceiro quando praticavam exercícios regularmente. E há mais boas notícias no que diz respeito à relação entre corrida e sexo.

Um estudo da Universidade da Califórnia (EUA) descobriu que, depois de seguir um programa de exercícios aeróbicos moderados quatro vezes por semana durante nove meses, os participantes homens faziam 30% mais sexo do que antes. A atração sexual muda ao longo do relacionamento, e pouco desejo ou desejos discrepantes são problemas comuns. Muitas pessoas reclamam de que seus parceiros ganharam peso ou já não se cuidam como costumavam fazer.

Permanecer em forma não apenas ajuda a mantê-lo atrativo sexualmente. Também aumenta sua própria autoestima e autoconfiança, gerando consequências no desempenho sexual. De modo geral, as pessoas que se exercitam cuidam melhor de si mesmas em outros sentidos. Isso inclui alimentação, hábitos de sono e estilo de vida, coisas que também podem contribuir para uma melhor vida sexual.

Certamente, o sexo também pode ser uma atividade aeróbica que requer esforço físico e flexibilidade. Exercício e condicionamento são fatores importantes. No entanto, quando temos vidas muito agitadas, é fácil que o sexo acabe ficando fora da nossa rotina diária. E, quando nos exercitamos com regularidade e até mesmo obsessivamente ou quando estamos treinando para uma prova importante, pode ficar difícil encontrar tempo para o sexo.”