Geral

Vai comprar cerveja no atacado? Então conheça os diferentes tipos

Confira as dicas!

Por Assessoria 13/06/2019 16h04
Vai comprar cerveja no atacado? Então conheça os diferentes tipos
Vai comprar cerveja no atacado? Então conheça os diferentes tipos - Foto: Ilustração

A média de consumo anual de bebidas alcoólicas é de 6 litros por pessoa. No Brasil, estima-se que este índice seja ainda maior totalizando 7 litros  por pessoa anualmente. A perspectiva é de que até o ano de 2025 o consumo de álcool cresça ainda mais, movimentando o setor de compras de bebidas alcoólicas no atacado.

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no Brasil. Antes de
comprar cervejas no atacado é preciso conhecer um pouco sobre as famílias de cerveja e suas características, afinal, dessa forma ficará mais fácil de agradar seus consumidores e aumentar as vendas do seu comércio. Conheça mais sobre as três famílias de cerveja.

Cervejas Lager 
As cervejas pilsen pertencem à família de cerveja lager. Por isso, não faz sentido quando uma pessoa afirma que não gosta de cerveja pilsen, apenas cervejas lager.

Pilsen é apenas um estilo de cerveja, enquanto “Lager” define o tipo de fermentação da bebida. A classificação das cervejas por famílias define portanto qual o tipo de fermentação foi utilizado no processo de fabricação.

As cervejas lager são as cervejas de baixa fermentação é o tipo de cerveja mais consumido.  Cerca de 80% de consumo de cerveja do mundo é de cerveja lager. O sabor das cervejas lager lembram o malte e o lúpulo.


Cervejas Ale
As cervejas ale são as bebidas de alta fermentação. Essa família possui uma grande variedade de estilos de cerveja. Os aromas das cervejas ale são frutados e condimentados.

A cerveja Erdinger é uma das marcas mais famosas de cervejas ale. Para conseguir o paladar ideal dela é necessário servi-la de forma correta, em um copo especial de 500 ml. O líquido precisa escorrer pelo copo e ao final, a cerveja deve ser temperada com a levedura que fica no final da garrafa.


Cervejas Lambic
A família de cerveja lambic é preparada com a fermentação espontânea, isso quer dizer que no processo de fermentação, as cervejas lambic ficam em tonéis abertos, expostas ao ar livre para a intervenção de leveduras selvagens,  bactérias e microorganismos presentes no local.

As cervejas lambics podem conter frutas, cerejas e outros ingredientes que deixam a bebida com sabores marcantes e característicos.

Esclarecendo... existem famílias de cerveja que são diferenciadas pelo processo de fermentação, estas, por sua vez são divididas em estilos cervejeiros. Confira abaixo os estilos de cada família:


• Lager - Pilsen, Vienna Lager e Helles
• Ale - Blonde Ale, IPA e Weissbier
• Lambic - Fruit Lambic, Gueuze e Straight Lambic


Agora que você conhece um pouco mais sobre o universo cervejeiro, organize o setor de bebidas alcoólicas de sua mercearia e compartilhe este tipo de informação com seus clientes.

Se você precisa comprar cervejas no atacado para abastecer o estoque de algum tipo de família de cerveja, utilize uma
plataforma de compra no atacado. Com os sites de vendas no atacado é possível conseguir cotações rápidas e  realizar compras seguras.