Geral

Com quanto tempo de antecedência devo escolher o vestido de formatura

Como escolher o vestido de formatura

Por Assessoria 13/06/2019 16h04
Com quanto tempo de antecedência devo escolher o vestido de formatura
Com quanto tempo de antecedência devo escolher o vestido de formatura - Foto: Divulgação

A formatura é um dos momentos mais especiais para os estudantes. Afinal, é a noite de celebrar o fim de um ciclo importante! Para comemorar esse dia especial, as universidades realizam um baile de gala para os alunos e seus familiares. Por conta disso é imprescindível escolher um belo vestido de festa. Com quanto tempo de antecedência devo escolher o vestido de formatura?

Como escolher o vestido de formatura

Para ter certeza a respeito da escolha e também para evitar quaisquer tipo de imprevistos, o ideal é que você preze pela antecedência. O recomendado é que você comece a procura por cerca de cinco meses antes, no mínimo.

Não exite em buscar referências em revistas e sites de busca, porque é um meio de você descobrir o que você gosta ou não, e ir filtrando os modelos que você acha que combinam mais com o seu corpo, e com o seu gosto, é claro.

Há o costume de que todas as alunas usem a mesma cor de vestido, geralmente em tons diferentes de vestido de formatura azul, vestido de formatura dourado, vestido de formatura preto, vestido de formatura rosa, entre outros..

É importante verificar se esse é o seu caso, porque dessa maneira as suas possibilidades serão menores, e consequentemente será mais fácil de eleger o modelo que você quer.

O critério mais importante é o orçamento, afinal, ele que definirá o vestido que você irá usar. Não deixe de estabelecer um teto de gastos, para não se frustrar ao gostar de um vestido que não “cabe no seu bolso”.

Após definir todos esses passos comece a busca pela peça que você quer em lojas de aluguel de vestidos. Não exite em provar todas as opções que você tem vontade, sejam eles vestidos longo de festa, vestido de festa curto, ou vestidos de festa plus size.

Dessa maneira você não ficará com dúvida a respeito de nenhum dos modelos de vestido de festa disponíveis na loja de aluguel de vestidos de festa. Além de ter mais certeza da sua escolha!

Por que alugar ao invés de comprar?

A locação de vestidos de festa é mais vantajosa porque ao fazer o optar pelo aluguel de vestidos de festa você não terá o trabalho de armazenar a peça após a festa, e tão pouco de mantê-lo em perfeito estado.

Dessa maneira você se sentirá mais livre para realizar a locação de outros vestidos em um próximo evento, sem se sentir culpada por ter um vestido dentro de casa e não usá-lo.

Uma outro benefício é não ter de arcar com os custos referentes aos ajustes, seja para utilizá-lo na festa de formatura ou em outra festa, pois isso é de responsabilidade da loja em que você realizou o aluguel.