Arapiraca

Complexo e Anexo l Tarcizo Freire realizam atividades terapêuticas de São João

Atividades trazem brincadeiras típicas e aprendizado sobre características das festas juninas

Por 7Segundos com Assessoria 13/06/2019 11h11
Complexo e Anexo l Tarcizo Freire realizam atividades terapêuticas de São João
Atividades trazem brincadeiras típicas e aprendizado sobre características das festas juninas - Foto: Assessoria

Em alusão aos festejos juninos comemorados neste mês de junho, o Complexo e o Anexo l Tarcizo Freire realizam durante toda semana, em suas dependências, nos bairros Nova Esperança e Brasília, no município de Arapiraca, Oficina Terapêutica de São João com seus usuários.

Na clínica Anexo l, as atividades tem o intuito de apresentar as brincadeiras típicas dessa época, bem como, o aprendizado sobre as características das festividades juninas.

Brincadeiras como, pescaria, acerte o chapéu, jogo das argolas entre outras, foram desenvolvidas para a estimulação da coordenação motora, equilíbrio, atenção e concentração, além da autoconfiança, autoestima e seguimento de regras do jogo.

Desenvolvida para crianças de até 12 anos, a ação conta com o acompanhamento terapêutico da psicóloga da clínica, Thayane Rodrigues. 

Já no Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire o atendimento é realizado em conjunto, com Terapia Ocupacional (T.O), mais Fonoaudiologia.  

Durante as atividades terapêuticas os profissionais exploram alguns aspectos, tanto cognitivos, quanto motores. Sendo estes, atenção e concentração, associado à coordenação óculo-manual, destreza e pinça.

“É possível envolver a participação dos pais dos usuários, bem como dos funcionários que estão presentes durante a Oficina Terapêutica. Uma forma de colher um resultado de um trabalho em equipe onde o esforço em conjunto resulta em bons resultados educacionais e sociais”, falou a assistente social Patrícia Pereira.