Cidades

Bancários e policiais irão parar em dia de protestos contra a reforma da Previdência em Arapiraca

Agências bancárias vão funcionar em horário reduzido e Sindpol convocou agentes para participar de manifestação em Maceió

Por 7 Segundos 13/06/2019 11h11
Bancários e policiais irão parar em dia de protestos contra a reforma da Previdência em Arapiraca
Protesto contra cortes na Educação e Previdência invade ruas de Arapiraca - Foto: 7Segundos

Além da Educação, os bancários de Arapiraca irão aderir à Greve Geral marcada para esta sexta (14), em protesto contra a reforma da previdência. Segundo informações do Sindicato dos Bancários, a categoria está mobilizada para participar das manifestações que acontecem no período da manhã e as agências de toda a cidade devem funcionar em horário reduzido, das 12h às 15h.

Os policiais civis de Arapiraca também estarão mobilizados nesta sexta-feira. De acordo com o Sindpol, que representa a categoria, a orientação é que os agentes participem de um ato público em frente a Central de Flagrantes de Maceió, às 8h, e das manifestações previstas para o período da tarde na Capital.

Em, Arapiraca, a Greve Geral terá concentração na Praça Luiz Pereira Lima a partir das 8h. De lá, os manifestantes deverão fazer uma passeata percorrendo ruas do Centro da cidade. O protesto faz parte de uma agenda nacional de mobilização, a mesma que no dia 15 de maio, levou milhares de pessoas em 222 cidades do país para protestar contra os cortes na Educação.