Cidades

[Vídeo] Vazamento provoca cratera em cruzamento de ruas no bairro Brasília

Além do risco de acidentes, moradores temem mais problemas devido a chuvas

Por 7 Segundos 12/06/2019 11h11
[Vídeo] Vazamento provoca cratera em cruzamento de ruas no bairro Brasília
Moradores usaram paralelepípedos para tentar conter vazamento - Foto: Ewerton Silva/ 7Segundos

Uma cadeira e uma mesinha colocados no meio da rua são as únicas proteções contra uma cratera que se formou no último final de semana no cruzamento das ruas Pedro Oliveira e Juvino Terto da Silba, no bairro Brasília em Arapiraca. Com as chuvas que caem nos últimos dias, os moradores da localidade temem que o buraco fique ainda maior, se nenhuma providência foi tomada de imediato.

"Até o sábado, quando um caminhão passou, o calçamento cedeu e ele caiu no buraco, ninguém  tinha percebido que havia um grande vazamento de água por baixo dos paralelepípedos. O volume de água é muito grande e chegando perto dá para perceber que o vão que se formou entre o buraco e o calçamento é muito grande", afirmou um dos moradores do local. 

Ele e vizinhos usaram as próprias pedras do calçamento para tentar ao menos reduzir a quantidade de água que escapa pelo cano aberto. Ainda durante o final de semana, algumas pessoas que moram na localidade entraram em contato com a Casal para relatar sobre o vazamento, mas até a manhã desta terça-feira (11), nenhum técnico da companhia apareceu no local.

"Além do risco de acidentes por conta desse buraco, há o medo de que o calçamento ceda ainda mais, principalmente porque parece que o período de chuvas começou", declarou o morador.