Geral

Acusado de aplicar golpe do “Minha Casa, Minha Vida” é preso em Penedo

José Rubens Vieira da Costa cobrava taxas de 3 a 10 mil reais das vítimas

Por 7Segundos 12/06/2019 09h09
Acusado de aplicar golpe do “Minha Casa, Minha Vida” é preso em Penedo
Unidades Habitacionais do conjunto Velho Chico - Foto: Divulgação / Prefeitura de Penedo

Foi preso, nesta terça-feira (11), um homem acusado de aplicar o golpe do "Minha Casa, Minha Vida" em Penedo. José Rubens Vieira da Costa foi autuado de estelionato e formação de quadrilha e teve o mandado de prisão cumprido pelos policiais civis da Delegacia Regional de Penedo.

De acordo com a polícia, Costa é acusado de aplicar golpes financeiros em pessoas de baixa renda e interessadas em se cadastrar no programa do Governo Federal "Minha Casa, Minha Vida". Ele foi preso no momento em que chegava ao Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, no bairro Senhor do Bonfim..

Segundo o inquérito, Costa pedia a taxa de 3 a 10 mil reais para as vítimas, sob a justificativa de que esse valor seria relativo às taxas do cartório. As denúncias começaram ainda em 2018, quando moradores do município procuraram a Delegacia para formalizar as denúncias de fraude.

Em depoimento, as vítimas informaram que eram procuradas por José Rubens ou pessoas ligadas a ele, que cobravam as supostas taxas para que essas pessoas fossem beneficiadas com as casas dos conjuntos Velho Chico 1 e 2, e Vale do São Francisco.