Geral

Fórum OAB Educação lota auditório e marca criação de comissão na OAB/Arapiraca

Objetivo é discutir políticas públicas para educação

Por Assessoria 11/06/2019 16h04
Fórum OAB Educação lota auditório e marca criação de comissão na OAB/Arapiraca
Fórum OAB Educação lota auditório e marca criação de comissão na OAB/Arapiraca - Foto: Assessoria

Um total de 150 professores de 13 escolas de Arapiraca lotaram, na noite de segunda (10), o auditório da Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil para o primeiro Fórum OAB Educação, promovido em parceria pela OAB/Arapiraca e o Sindicato das Escolas Particulares (Sindpar). Além de palestras que discutiram os rumos da educação, o evento serviu também para oficializar a criação da Comissão de Educação, que tem como objetivo discutir sobre direito educacional e sobre políticas públicas para educação.

Durante o evento, o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, anunciou o advogado Mysael Sibaldo como presidente da nova comissão e falou sobre o papel da Educação no momento atual do país.

"O Fórum OAB Educação é a prova viva que a Ordem necessita interagir cada vez mais com a sociedade, fomentando discussões e instigando o desenvolvimento pessoal e profissional. Vivemos um momento conturbado e apenas a educação é que pode alinhar os rumos de uma nação. O Sindipar nos oportunizou um momento muito especial ao reunir inúmeros profissionais da educação para um diálogo muito enriquecedor. Foi lindo enxergar aqueles profissionais da educação com um brilho no olhar, pois também sou professor e sei o quanto é importante valorizar a educação", declarou.

O evento teve como tema "como construir a Educação em um mundo em transformação" e os palestrantes trataram do papel do educador na sociedade atual. A professora Adjinã Martins falou sobre as "Três chaves emocionais para o educador"; Alessandro Santos discorreu sobre "Professor 4.0: como transformar sua carreira mudando os rumos da educação"; e Cristiano Vieira conferenciou: "Eu sou professor: como reencontrar sua identidade e viver sua missão".

Para o presidente do Sindpar, João Paulo, o engajamento dos professores acima do esperado "abriu horizontes", para que a parceria com a OAB renda a realização de mais eventos como o Fórum.

"Apesar de ter acontecido numa segunda à noite, todos os presentes estavam engajados. O Fórum serviu para abrir novos olhares e trazer a percepção que Arapiraca precisa de mais momentos como este. A Educação precisa de mais pessoas como Hector Martins, como os professores Adjinã e Cristiano e como o Alessandro para que incentivem e despertem o desejo dos educadores de participar de eventos como este, onde todos saíram ganhando", disse.