Educação

Mais de 500 vagas de qualificação são ofertadas Arapiraca e Craíbas

São cursos nas áreas de carpintaria, mecânica, solda, eletricista, entre outras

Por 7Segundos, com assessoria 10/06/2019 17h05
Mais de 500 vagas de qualificação são ofertadas Arapiraca e Craíbas
Programa de Qualificação Profissional é promovido pela Mineração Vale Verde - Foto: Reprodução

Mais de 500 vagas de qualificação estão sendo ofertadas em Arapiraca e Craíbas. O Programa de Qualificação Profissional é promovido pela Mineração Vale Verde, por meio de uma parceria com o Senai e com as prefeituras de Arapiraca e Craíbas. As inscrições começaram nesta segunda (10), e vão até o 12 de junho.

São 555 vagas para os cursos de pedreiro, servente, armador, carpinteiro, pintor, caldeireiro, encanador industrial, eletricista montador, mecânico montador, mecânico montador, mecânico ajustador, montador de andaimes e soldador.

Para participar do programa, os candidatos devem ter mais de 18 anos. Nem todos requerem experiência prévia e a escolaridade mínima é até 5º ano do ensino fundamental para maioria dos cursos.

Os interessados deverão ir pessoalmente a unidade do Sesi/Senai, localizado na Rua Engenheiro Camilo Collier, no bairro Primavera, em Arapiraca. Em Craíbas, as inscrições ocorrem Auditório Municipal Francisco Barbosa Lima, localizado na Rua São Pedro, no Centro. As inscrições também vão ocorrer nas escolas municipais: José Aprígio da Silva (Pau-Ferro); Antônio Jovino da Silva (Lagoa do Mel); João dos Santos Costa (Cupira); Odilon Francisco Lima (Ipojuco); Delmiro Soares da Silva (Lagoa da Cruz); e São Sebastião (Umbuzeiro).

Documentação – Os candidatos devem levar: original e cópia de um documento de identidade oficial com foto; cópia do cadastro de pessoa física (CPF);  original e cópia do certificado de escolaridade (diploma ou histórico escolar); comprovante de residência dos últimos três meses em nome do candidato ou parente próximo; e o comprovante de experiência na área do curso (caso se exija experiência prévia).

Teste - Os testes serão realizados no dia 22 de junho, de 8h às 12h e de 14h às 18h, na unidade do Sesi/Senai, em Arapiraca, e na E.M. Cel. José Barros Paes, na Rua Francisco Gama da Silva, no Centro de Craíbas. Os candidatos deverão comparecer com uma hora de antecedência ao local dos exames. Os resultados serão divulgados no dia 28 de junho, a partir das 10h, nos locais de prova e no site da empresa, onde também já está disponível o edital do Programa para download. Os cursos que requerem experiência prévia terão uma segunda etapa (prova prática), de caráter eliminatório.