Política

"Jogo de empurra acabou", afirma Renan Filho sobre iluminação da AL-220 em Arapiraca

Governador afirma que, após prefeitura não cumprir acordo, Estado vai executar obra

Por 7 Segundos 07/06/2019 12h12
'Jogo de empurra acabou', afirma Renan Filho sobre iluminação da AL-220 em Arapiraca
Governador e Secretário de Segurança Pública durante inauguração do Cisp - Foto: Divulgação

O governador Renan Filho (MDB) afirmou que o DER vai instalar a iluminação pública do trecho urbano da rodovia AL-220, em Arapiraca. Durante solenidade de inauguração do Centro Integrado de Segurança Pùblica (Cisp) de Campo Alegre, ele afirmou que, após a prefeitura de Arapiraca não cumprir o acordo firmado junto ao Ministério Público, decidiu que o Departamento de Estradas e Rodagem vai executar toda a obra.

"A prefeitura de Arapiraca nem está fazendo as coisas direito e depois fica dizendo que o Estado que não faz. Esse jogo de empurra não faz meu estilo e acabou. Determinei ao presidente do DER que fizesse o levantamento do material e viabilizasse a mão de obra porque a gente vai fazer tudo", afirmou.

Renan Filho citou um termo de ajustamento de conduta, mediado pelo Ministério Público, sobre a implantação da iluminação pública no trecho duplicado. O acordo definia que o DER seria responsável por custear e entregar o material e a prefeitura, como contrapartida, ficaria responsável pela execução da obra. O prazo determinado, no entanto, não foi cumprido. "Nós entregamos o material, mas a prefeitura não fez a obra. Mas como eu não gosto desse jogo de empurra decidi que vamos entregar tudo pronto, de uma vez por todas, para a população de Arapiraca", disse. 

Ainda sobre Arapiraca, o governador afirmou também que, nas próximas semanas, poderá anunciar novidades sobre a instalação de um Instituto de Criminalística na cidade, cumprindo uma promessa de campanha. 

"A gente já tentou concretizar a obra [do IC em Arapiraca]. Ela está no nosso planejamento e vou conversar com o secretário de Segurança Pública, Líma Júnior sobre isso. Nos próximos dias, quando a gente inaugurar os Cisp de São Sebastião e Taquarana e lançar o Cisp de Lagoa da Canoa, está na nossa agenda falar sobre o Instituto de Criminalística de Arapiraca. Esse é um compromisso que eu tenho e agora chegou a hora de entregar", ressaltou.