Educação

Prefeitura de Feira Grande entrega escola reformada para a comunidade rural

Solenidade de entrega aconteceu nesta quarta (5) em Olho D´água do Meio

Por 7Segundos com assessoria 06/06/2019 07h07
Prefeitura de Feira Grande entrega escola reformada para a comunidade rural
Prefeitura de Feira Grande entrega escola reformada para a comunidade rural - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito Flávio Rangel, o “Flávio do Chico da Granja” e toda a sua equipe participaram da solenidade de entrega da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro I. A escola está localizada na comunidade Olho D'água do Meio, zona rural do município.

Com capacidade para 250 alunos, nos turnos matutino e vespertino, a escola foi totalmente reformada com salas climatizadas, laboratório de informática, mobiliário renovado como cadeiras, mesas, birôs e armários. Os banheiros também foram reformados priorizado a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

O prefeito fez uma visita ao antigo campo municipal, que será transformado em um Centro de Educação Infantil com capacidade para atender 200 crianças em tempo parcial e 100 crianças em tempo integral.

A comunidade escolar do Sítio Massapê também será contemplada com a construção de um Centro de Educação Infantil (CEI) do tipo II.

Flávio do Chico da Granja ressaltou que a construção desses centros vai atender a primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE), que determina a universalização da pré-escola.

“Essas escolas representam um ganho social e educacional importante para todas as crianças do município de Feira Grande”, afirmou o prefeito.

Durante a solenidade, também estiveram presentes professores, alunos e representantes das comunidades circunvizinhas.