Justiça

Justiça suspende concessão de passaporte diplomático ao pastor R.R. Soares

A concessão do passaporte da esposa do líder religioso, Maria Magdalena Soares, também foi suspensa

Por Isto É 06/06/2019 10h10
Justiça suspende concessão de passaporte diplomático ao pastor R.R. Soares
A concessão do passaporte da esposa do líder religioso, Maria Magdalena Soares, também foi suspensa - Foto: Reprodução

A Justiça Federal de São Paulo suspendeu na quarta-feira (5) a concessão de passaporte diplomático ao pastor R.R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e à sua mulher, Maria Magdalena Soares, também integrante da igreja, segundo reportagem do site G1. Cabe recurso.

O Ministério das Relações Exteriores havia concedido o documento especial ao líder religioso na terça-feira (4), em portaria assinada pelo ministro Ernesto Araújo.

De acordo com o G1, na decisão, a juíza Denise Aparecida Avelar, da 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, afirmou que, ao analisar a portaria, “o Ministro das Relações Exteriores não apresentou a necessária justificativa, vinculada ao atendimento do interesse do país […] Assim, agindo de forma omissiva, infringiu os limites objetivos do Decreto 5978/2006, e em especial o princípio da moralidade administrativa”.

A magistrada pede “a imediata adoção de providências pelo Ministério das Relações Exteriores para o recolhimento destes passaportes ou, alternativamente, o seu imediato cancelamento”.