Educação

Rodrigo Cunha promove envio de livros para Alagoas

Curadoria do acervo disponível no Senado tem sido feita pela equipe do senador

Por Assessoria 04/06/2019 17h05
Rodrigo Cunha promove envio de livros para Alagoas
Curadoria do acervo disponível no Senado tem sido feita pela equipe do senador - Foto: Assessoria

A Casa da Cultura de Arapiraca recebeu nesta terça-feira uma coleção de livros sobre História, Geografia e outros temas. Os títulos foram escolhidos pelo gabinete do senador Rodrigo Cunha, que vem divulgando a iniciativa da Gráfica do Senado. De forma gratuita, a gráfica fornece todas as publicações produzidas pela Casa a instituições públicas que solicitarem. 


Como muitos não conhecem essa ação, o senador Rodrigo tem feito contato com escolas, prefeituras, assembleias, bibliotecas e museus públicos para informar sobre esse programa e facilitar o envio do material. Além da Casa da Cultura de Arapiraca, o Memorial da Mulher de Arapiraca e a Prefeitura da Barra de São Miguel já se cadastraram e tiveram seus pedidos aprovados. 


A curadoria do acervo disponível no Senado tem sido feita pela equipe do senador. Para escolas, por exemplo, além de títulos clássicos de matérias escolares, estão sendo privilegiados livros sobre o desenvolvimento infantil e exemplares da Constituição para crianças, a Constituição em Miúdos. Para as assembleias, foram escolhidos títulos sobre o direito administrativo e política educacional.