Saúde

Pessoas em situação de rua recebem vacinação contra gripe em Arapiraca

O trabalho de vacinação ocorreu no Centro POP

Por Assessoria 04/06/2019 16h04
Pessoas em situação de rua recebem vacinação contra gripe em Arapiraca
Pessoas em situação de rua recebem vacinação contra gripe em Arapiraca - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca continua fazendo o trabalho de vacinação contra a gripe, seguindo a determinação do Ministério da Saúde. Na manhã desta terça-feira (04) os usuários do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro POP, foram imunizados.

A coordenadora do Centro, Telma Freire, falou sobre a importância da ação para inclusão das pessoas atendidas no local. “É um importante trabalho em parceria com Secretaria Municipal de Saúde porque é uma questão de inclusão social. A população em situação de rua é um segmento ainda invisível para a sociedade. É um grupo vulnerável que precisa sim ser imunizado”, afirmou Telma.

Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua

O Centro POP funciona em Arapiraca desde 2013 e atende diariamente as pessoas em situação de rua, das 8h às 17h. Oferece banho, café da manhã, almoço, lanche da tarde, lavagem de roupas, atendimento psicossocial, direcionamento para documentação civil, dentre outros serviços.

Este atendimento gratuito é ofertado pelo Ministério do Desenvolvimento Social em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.