Cidades

Criança de Arapiraca morre após complicações provocadas pela dengue

HGE informa que menino apresentava quadro de infecção generalizada e sofreu choque séptico

Por 7Segundos 04/06/2019 12h12
Criança de Arapiraca morre após complicações provocadas pela dengue
Luann Antônio, 5 anos, faleceu em decorrência de complicações provocadas pela dengue - Foto: Reprodução

Um menino de apenas 6 anos morreu na manhã desta terça-feira (04) devido a complicações provocadas pela dengue. Luann Antônio morava com a família no bairro Planalto, em Arapiraca.

De acordo com parentes, a criança estava internada em Arapiraca, mas devido a uma pneumonia, adquirida em decorrência da baixa produção de plaquetas - um dos sintomas da dengue - o estado de saúde dele se agravou e havia sido transferido há alguns dias para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

A morte da criança deixou os familiares abalados e revoltados com o número de casos de doenças provocados pelo Aedes aegypti em Arapiraca. "Gente, até quando teremos que ouvir a prefeitura dizer que está fazendo algo por conta desse surto de dengue. Um menino de 6 anos da minha família acabou de morrer por conta dessa doença. E as autoridades nada fazem. Arapiraca está abandonada pelo poder público", afirmou uma parente, que pediu para não ser identificada.

Inicialmente, parentes informaram que a criança tinha 5 anos de idade.

No começo da tarde desta terça, o Hospital Geral do Estado encaminhou para o 7Segundos informações sobre o boletim médico de Luann Antônio. De acordo com o hospital, a criança foi transferida para a unidade na noite de segunda-feira, com quadro de infecção generalizada e estava internado na UTI pediátrica. A causa da morte foi choque séptico. Leia, na íntegra, abaixo:

 

BOLETIM MÉDICO – LUANN SILVA

O Hospital Geral do Estado (HGE) informa que o usuário Luann Antônio de Oliveira Silva, de 6 anos, chegou nesta segunda-feira, dia 3, às 20h30, após ser transferido de uma unidade de saúde em Arapiraca. Devido ao quadro grave da infecção generalizada, a criança não suportou e faleceu na manhã seguinte. A causa do óbito atestada pelo médico na UTI Pediátrica, onde esteve internado, indica a existência de choque séptico.