Geral

Ex-jogador do Asa morre em hospital de Sergipe

Robinho também atuou pelo Sport Clube Penedense

Por 7Segundos com Aqui Acontece 04/06/2019 07h07
Ex-jogador do Asa morre em hospital de Sergipe
Robinho também atuou pelo Sport Clube Penedense - Foto: Reprodução

O ex-jogador da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) Robson dos Santos, 42, faleceu na noite desta segunda-feira (3) em um hospital no estado de Sergipe. O jogador havia realizado uma cirurgia para retirada de um tumor maligno mas o atleta não resistiu às consequências da intervenção cirúrgica vindo a falecer.

No último sábado (1), amigos de Robinho organizaram um jogo beneficente no estádio Dr. Alfredo Leahy, em Penedo, com o objetivo de ajudar o jogador com as despesas do tratamento.

O velório  do jogador será realizado na sede do Cruz de Ferro, próximo ao Cristo do bairro Senhor do Bonfim (Oiteiro). O enterro será realizado a partir das 15h no cemitério São Gonçalo do Amarante.

Carreira

Em 2000, pela segunda divisão do Alagoano, Robinho foi campeão pelo Penedense; em 2005, jogando pelo alvinegro arapiraquense, também sagrou-se campeão pela Copa Alagipe.   

No ano de 2016 era integrante da comissão técnica do Sport Clube Penedense, clube onde atuou como capitão em diversas partidas.

Após encerrar as atividades no futebol profissional, Robinho fundou uma escolinha de futebol onde ensinava a arte que ele amava tanto para as novas gerações.