Saúde

Influenza: Lagoa da Canoa alcança a maior cobertura vacinal dos últimos 10 anos

Em Lagoa da Canoa as metas previstas para todos os grupos prioritários também foram alcançadas

Por Assessoria 02/06/2019 08h08
Influenza: Lagoa da Canoa alcança a maior cobertura vacinal dos últimos 10 anos
Influenza: Lagoa da Canoa alcança a maior cobertura vacinal dos últimos 10 anos - Foto: Assessoria

Neste ano, durante a campanha de vacinação contra a Influenza, o município de Lagoa da Canoa atingiu 100,91% da meta de vacinação estipulada, correspondendo a 4.896 pessoas vacinadas. 

Com esse resultado, Lagoa da Canoa obtém a maior cobertura vacinal dos últimos dez anos da Campanha contra a Gripe no município. 

A campanha de vacinação contra a influenza tem por objetivo reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação. 

Em Lagoa da Canoa as metas previstas para todos os grupos prioritários também foram alcançadas, a exemplo das crianças de 06 meses a menores de 06 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós o parto), trabalhadores da saúde, idosos, professores e os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. 

De acordo com Tiago Dantas, diretor da Vigilância em Saúde, o resultado satisfatório é fruto de muito trabalho, dedicação e empenho da gestão da prefeita Tainá Veiga e de todos que fazem a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Vigilância em Saúde / Coordenação de Imunização; e, principalmente, das equipes de Saúde da Família que realizaram ações educativas, mutirões e busca ativa dos faltosos visando o alcance da meta. 

"A imunização ainda é a melhor forma de prevenção e o resultado da campanha reflete um trabalho efetivo e que tem avançado na busca por melhorias na saúde da população canoense”, relatou o diretor.