Trânsito

Operação Lei Seca registra 22 condutores de veículos inabilitados em Arapiraca

Ações foram realizadas no Lago da Perucaba e no bairro Boa Vista

Por 7Segundos 01/06/2019 07h07
Operação Lei Seca registra 22 condutores de veículos inabilitados em Arapiraca
Ações foram realizadas no Lago da Perucaba e no bairro Boa Vista - Foto: Assessoria

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em parceria com o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) e a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, realizaram mais uma edição da Operação Lei Seca em Arapiraca. A operação que iniciou no período da tarde desta sexta-feira (31) se estendeu até a madrugada deste sábado (01).

A primeira ação na modalidade ponto fixo, aconteceu no Lago da Perucaba próximo ao Planetário e Casa de Ciência de Arapiraca, localizado no bairro Zélia Barbosa Rocha. Já a segunda ação, na modalidade volante, ocorreu  n bairro Boa Vista.

Durante as duas ações, foram realizados 331 abordagens aos veículos e condutores  com a realização de 333 teste de alcoolemia. Desse total, apenas um condutor recusou realizar o teste e um condutor foi preso por embriaguez ao voltante.

Os técnicos do trânsito registraram 89 autos de infrações por diversas irregularidades de trânsito; sendo que três condutores tiveram a Carteira Nacional de Habilitação recolhidas e 22 estavam conduzindo os veículos inabilitados.

Apenas um veículo foi removidos ao pátio da Ciretran de Arapiraca;