Agreste

[Vídeo]Há várias décadas, comunidade espera a ampliação de cemitério da Vila Bananeiras

Promessa de campanha não foi cumprida pelo Prefeito Rogério Teófilo

Por 7Segundos 01/06/2019 07h07
[Vídeo]Há várias décadas, comunidade espera a  ampliação de cemitério da Vila Bananeiras
Moradores esperam ampliação de cemitério na Vila Bananeira - Foto: Reprodução vídeo

Boa parte dos moradores da Vila Bananeiras, localizada na zona rural de Arapiraca,  não consegue enterrar seus entes queridos no cemitério da comunidade  porque o cemitério está com a capacidade esgotada.

O terreno que foi doado por João Francisco Aurélio no final da década de 30, teve apenas uma ampliação na gestão do então prefeito José Alexandre. De lá pra cá, nada foi feito.

O problema é que o cemitério não só atende a população da Vila Bananeiras, comunidades rurais que fazem divisa com a região, a exemplo de Junqueiro e São Sebastião, também utilizavam do mesmo espaço para enterrar seus parentes.

Moradores da Vila Bananeiras já doaram o terreno e o vereador Fabio Henrique doou tijolos com a promessa de que a Prefeitura de Arapiraca iria realizar a construção do muro do cemitério da Bananeira.

O problema que há mais de dois anos, os moradores da Vila Bananeiras esperam que o prefeito Rogério Teófilo cumpra a promessa de ampliação do cemitério.

Eleição

Vale lembrar, que foram os votos dos moradores da Vila Bananeiras que deram a vitória ao prefeito Rogério Teófilo nas eleições de 2016.

Na contagem devotos Ricardo Nezinho estava com a eleição ganha, e ao abrir a última urna, que foi a da Vila Bananeiras, Teófilo passou na frente e garantiu a vitória no pleito.

Ampliar o cemitério da Vila Bananeira, seria no mínimo, um gesto de gratidão aos eleitores locais.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca e foi informado que na semana que vem as obras seriam inciadas. É pagar pra ver !