Saúde

Câmara Municipal presta homenagens ao coronel Ênio Bolivar e ao major Luciano Felizardo

Sessão solene ocorreu na noite desta quinta-feira (30)

Por Assessoria 31/05/2019 07h07
Câmara Municipal presta homenagens ao coronel Ênio Bolivar e ao major Luciano Felizardo
Sessão solene ocorreu na noite desta quinta-feira (30) - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na noite desta quinta-feira (30), sob à presidência do vereador Jario Barros e Dr. Fábio, que conduziram os trabalhos,  sessão solene para homenagear com os Títulos de Cidadãos de Arapiraca, o coronel Ênio Bolivar, ex-comandante do 3º Batalhão de Polícia de Arapiraca e o atual subcomandante major Luciano Felizardo.

A homenagem foi de autoria de todos os vereadores. A primeira a falar, foi a vereadora Aurélia Fernandes, que ressaltou o trabalho dos homenageados no combate à violência, como também, a importância dos dois, na vida da população arapiraquense, principalmente pela maneira de tratar os cidadãos arapiraquense, com respeito e responsabilidade.

O vereador Moisés Machado, disse Arapiraca se sentia feliz em poder receber como os mais novos filhos da cidade, duas pessoas que tanto contribuíram e continuam tendo com o povo da cidade, principalmente pela preocupação com a segurança pública de Arapiraca.

Ele chegou a quebrar o protocolo, e pediu ao deputado estadual, Ricardo Nezinho, que junto ao governo do estado, cobre a instalação do Núcleo do Instituto de Criminalística (IC), órgão tão cobrado pelos vereadores e até pelo próprio deputado, quando foi presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, nos anos de 2003 e 2004.

Por sua vez, o deputado Ricardo Nezinho, iniciou seu pronunciamento, afirmando: dai honra, a quem tem honra, ao se referir aos dois homenageados, como pessoas de uma importância muito grande na vida do povo arapiraquense.
Ao falar de honrarias, ele lembrou da homenagem feita pela Polícia Militar, ao sargento Balbino, que morreu vítima de acidente automobilístico, onde foi homenageado.

O parlamentar, concluiu afirmando que a cidade de Arapiraca, recebe de braços abertos os dois homenageados como os mais novos filhos da cidade.

O prefeito de Craíbas, Ediel Leite, parabenizou a Câmara Municipal de Arapiraca, por prestar esta homenagem aos dois militares, que muito contribuíram com o trabalho de combate à violência.
Na condição de prefeito de Craíbas, Ediel Leite, destacou o papel dos dois militares pelo no combate à violência, principalmente no município que dirige.
A Professora Graça, vereadora licenciada, uma das parlamentares que votou pela aprovação do projeto que concede o título aos mais novos filhos da cidade, disse que é muito importante para a Casa  Herbene Melo, ter reconhecido o papel dos dois no comando do 3º BPM.
Professora Graça, que hoje assume a secretaria municipal de Articulação Política, parabenizou os dois em nome do prefeito Rogério Teófilo, q    eu não pôde comparecer a solenidade, mas prometeu que fará uma visita ao 3º Batalhão de Polícia Militar.
Também falou, o major Mário Cesar Nunes, comandante do 3º BPM, onde em seu pronunciamento, destacou o combate à criminalidade, apontando, que em um mês, apenas dois assassinatos foram registrados na cidade, demonstrando com isso, a redução na taxa da violência.

Ele também, disse que os dois homenageados são merecedores das homenagens e que Arapiraca, afirmando, que quando se homenageia dois integrantes da polícia militar, também está homenageando toda a corporação.
Quebrando o protocolo do cerimonial, o coronel Ênio Bolivar, que seria  o último a usar a palavra, se antecipou para agradecer as homenagens prestadas a ele e ao major Luciano Felizardo, fazendo um breve histórico das atividades desenvolvidas por ele quando comandou o 3º BPM.

Ele agradeceu a cada vereador pela aprovação do projeto, lembrando, que se antes já tinha uma grande responsabilidade como integrante da Polícia Militar, agora a responsabilidade será maior ainda, por se tornar de fato e de direito, filho de Arapiraca.

O último a falar, foi o outro homenageado, o major Luciano Felizardo, lembrando, que ao chegar em Arapiraca e deixar a sua terra natal, Maceió, cometeu uma grande traição a sua família, ao deixar de torcer pelo Centro Sportivo Alagoano e torcer pela Agremiação Sportiva Arapiraquense, frustrando a própria família, que não aceitava aquela traição. 

Participaram da solenidade, os vereadores Rogério Nezinho, Melquisdec de Oliveira, Jario Barros, Aurélia Fernandes, Professora Graça (licenciada), Willomaks da Saúde, Moisés Machado, Fabiano Leão, Gilvania Barros e Dr. Fábio.