Cidades

Encerramento do Maio Amarelo lota auditório da OAB Arapiraca

Evento promovido pela Subseção, SMTT e Detran reúne mais de 150 pessoas em palestra

Por Assessoria e 7Segundos 30/05/2019 12h12
Encerramento do Maio Amarelo lota auditório da OAB Arapiraca
SMTT, Detran e OAB Arapiraca promovem palestras sobre educação no trânsito - Foto: Divulgação

As atividades do Maio Amarelo - mês para educação no trânsito - encerraram nesta quinta-feira (30), em Arapiraca, com palestras promovidas para condutores de veículos, membros de instituições e de órgãos da administração pública na sede da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Arapiraca. 

O evento, promovido em parceria entre a OAB/Arapiraca, Superintendência Municipal de  Trânsito e Transportes (SMTT) e Detran, por meio da coordenação do Plano de Segurança Viário para Motociclistas (PSVM), lotou o auditório, que assiste palestras promovidas por advogados e especialistas em educação no trânsito tratam sobre direitos e responsabilidades de condutores e pedestres na construção de uma sociedade que valoriza a vida humana. 

A coordenadora do PSVM, Edira Soares, falou sobre a atuação do Plano em Arapiraca nos últimos três anos e do projeto de expansão do projeto para outros municípios da região. Durante sua fala, o representante da SMTT Arapiraca, Ricardo Teófilo, ressaltou que a parceria entre os órgãos envolvidos no mocimento Maio Amarelo foi fundamental para o sucesso das ações desenvolvidas durante o mês de maio.

Para o presidente da OAB/Arapiraca, Hector Martins, a parceria da Subseção no evento que encerra o mês de educação no trânsito é mais uma demonstração da responsabilidade social da Ordem. "Não somos apenas uma entidade classista. Somos, sobretudo, uma instituição que abraça as causas da sociedade e que está aberta a parcerias para a construção de um país melhor para todos. Por isso a gente se sente orgulhoso de hoje ser o anfitrião do encerramento do Maio Amarelo, um movimento muito relevante que contribui com a redução dos acidentes de trânsito. A classe advocatícia de Arapiraca sempre estará pronta a contribuir com ações que possam salvar vidas", afirmou.