Agreste

Emancipação de Limoeiro de Anadia será celebrada com entrega de obras e serviços à população

As comemorações alusivas aos 137 anos de emancipação política acontecem nesta sexta (31)

Por Assessoria 30/05/2019 07h07
Emancipação de Limoeiro de Anadia será celebrada com entrega de obras e serviços à população
Emancipação de Limoeiro de Anadia será celebrada com entrega de obras e serviços à população - Foto: Reprodução

A tradicionalidade de mais um 31 de maio, dia em que Limoeiro de Anadia completa 137 anos de Emancipação Política, incorpora este ano uma série de novidades para a população limoeirense. Mais do que os eventos solenes e shows ao fim do dia, a data também será celebrada com a entrega de obras e o início de uma série de novos serviços.

Para o prefeito Marcelo Rodrigues, a relação horizontal entre o povo de Limoeiro e a Administração do município é um dos traços principais na comemoração da data simbólica. “Limoeiro comemora várias conquistas. Sempre destacamos a liberdade, esse direito de ir vir, e de viver democraticamente, pelo qual tanto nós lutamos e conseguimos dar continuidade. Hoje, as pessoas em Limoeiro têm o direito de reivindicar; mais do que isso, nós fazemos questão de oportunizar para que verdadeiramente tragam críticas, que são construtivas, de modo que participem da gestão”, reforça.

 

Destacando a democracia como base, Rodrigues reforça os avanços objetivos também no município. “Ficamos felizes em anunciar uma série de obras e inaugurações, que farão diferença concreta no cotidiano dos limoeirenses. São cinco ruas pavimentadas, além de três obras voltadas à área de saúde, o que inclui dois centros de fisioterapia, e um centro de referência materno-infantil que vai oferecer acompanhamento pré-natal, serviço de ultrassonografia, acompanhamento com enfermeira-obstetra, e pediatra dois dias na semana”, cita.

 

As condições de atuação dos profissionais de saúde também estiveram no foco de trabalho da Prefeitura, que entrega fardamento, veículo e tablets para agentes de saúde do programa Melhor em Casa, de modo a otimizar os serviços realizados pelos profissionais que prestam assistência aos limoeirenses em suas residências. “O Programa Melhor em Casa conta, hoje, com equipe completa, contando com psicólogo, nutricionista, fonoaudiólogo, e enfermeiros que visitam pessoas que estão acamadas. É importante que não só anunciemos o serviço, mas que tenhamos certeza de que ele trará resultados efetivos e sentidos pela população”.

 

Programação da Emancipação

 

A programação oficial já publicada anuncia uma agenda intensa, que começa às 6 horas, com a Alvorada. A Banda Carlos Gomes, da Escola Nossa Senhora da Conceição, deve circular pelo Centro da cidade anunciando o início da festividade. Logo depois, haverá hasteamento da bandeira, apresentação da Orquestra da Polícia Militar, Missa Solene na Igreja Nossa Senhora da Conceição, e o Corte Oficial do Bolo.

 

É ainda no período da manhã, no Centro de Limoeiro de Anadia, que as boas novas começam para a população: a Prefeitura de Limoeiro faz a entrega de automóvel e kits para o programa Melhor em Casa..Em seguida, haverá a inauguração da Casa Mamãe Bebê Maria do Carmo Araújo.

 

A partir de meio dia e durante o período da tarde, dois centros de Reabilitação – José Carlos dos Santos Silva, no Centro de Limoeiro, e Reabilitação Ismar Faustino da Silva- Café, no Pé Leve – serão inaugurados; serão também entregues oficialmente as ruas pavimentadas Raimundo Ferreira da Silva, Edite Azarias Silva e Gutemberg Marques. Finalmente, haverá também inauguração da Rua José Anatólio Leite (rua da Caixa d’Água), e do serviço de Abastecimento de Água que vai atender todo o povoado de Chã do Miranda.

 

Shows finalizam comemorações

 

Após um buffet de churrasco que finaliza a maratona de inaugurações no período da tarde, a noite tem ainda mais comemoração. A partir das 21h, começam os shows musicais animando o centro da cidade com muito forró, sertanejo e arrocha.

 

A abertura é por conta do artista da terra, o cantor limoeirense Luan Alves que já começa embalando a noite com forró romântico. Em seguida, vem a voz marcante do Peruanno, o ex-vocalista da banda Cavaleiros do Forró que hoje faz sucesso em todo o país com o seu forró ostentação. A terceira atração é o playboyzinho consagrado do arrocha, Luanzinho Moraes. Para finalizar na mesma animação, a banda Garota Sertaneja também vai marcar presença com os hits ecléticos, para quem gosta do arrocha ao forró-pop.

 

SERVIÇO:

137 anos de Emancipação Política de Limoeiro de Anadia

Quando: 31 de maio de 2019

Onde: Centro de Limoeiro de Anadia e Povoados

Confira a programação completa em nossas redes sociais!