Agreste

Ambulantes clandestinos não conseguem cadastro e são perseguidos por fiscais em Arapiraca

Vendedores pedem para que a situação deles seja regularizada

Por 7Segundos 29/05/2019 11h11
Ambulantes clandestinos não conseguem cadastro e são perseguidos por fiscais em Arapiraca
Ambulantes clandestinos não conseguem cadastro no município e são perseguidos por fiscais - Foto: Reprodução vídeo

Os ambulantes clandestinos que circulam com mercadorias pelo centro comercial de Arapiraca reclamam que não conseguem fazer cadastro na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma). A invasão de ambulantes diante da crise financeira aumentou no centro de Arapiraca, além dos calçadões, até faixa de pedestres são invadidas para comercialização de produtos. A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, deu início em abril deste ano ao reordenamento do Centro Comercial de Arapiraca.

Sem a autorização oficial da Prefeitura, os ambulantes são perseguidos e têem os produtos recolhidos durante a fiscalização do órgão fiscalizador.

Um dos ambulantes denunciou que até a Polícia Militar foi acionada para retirar ele da área comercial do município.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca para saber se os ambulantes clandestinos podem realizar o cadastro.

Procuramos saber também quais os parâmetros que e a prefeitura utiliza para determinar o número de ambulantes que pode comercializar no centro comercial.

Mas até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta.

Veja o vídeo: