Saúde

Arapiraca: Centros de Saúde abrirão aos sábados para ampliar atendimentos a casos de dengue

Quantidade de pacientes com sintomas aumentou

Por Assessoria 29/05/2019 15h03
Arapiraca: Centros de Saúde abrirão aos sábados para ampliar atendimentos a casos de dengue
Centros de Saúde de Arapiraca abrirão aos sábados para ampliar atendimentos a casos suspeitos de dengue - Foto: Assessoria

Os Centros de Saúde de Arapiraca vão ampliar o atendimento aos pacientes com suspeitas de dengue e demais doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a coordenadora de Promoção à Saúde, Fátima Ramalho, a ampliação é necessária para atender bem a quantidade de pacientes que estão apresentando os sintomas da doença.

Vale lembrar que o 5º Centro de Saúde, que funciona como pronto atendimento, já está atuando com atendimento ampliado, durante os sete dias da semana, das 7h às 20h. A partir deste final de semana, os outros quatro centros de saúde também atenderão como pronto atendimento aos sábados, das 7h às 17h.

“Só quem já teve dengue sabe o sofrimento que a doença provoca, por isso estamos ampliando cada vez mais os nossos atendimentos. Apesar disso, é importante lembrar que a prevenção é muito importante. Não podemos deixar o mosquito nascer”, disse a coordenadora durante entrevista a uma rádio local.

É sempre importante lembrar que o trabalho de conscientização também deve ser intensificado com os vizinhos e amigos. “Mesmo que eu tenha o cuidado necessário na minha casa, se meu vizinho não seguir o exemplo, toda minha comunidade será prejudicada”, alertou.

Confira os endereços dos Centros de Saúde de Arapiraca:

  • 1º Centro de Saúde – Rua Muniz Falcão, 27, bairro São Luiz;
  • 2º Centro de Saúde – Rua Expedicionários Brasileiros, s/n, bairro Baixa Grande;
  • 3º Centro de Saúde – Rua José Jailson Alves, s/n, bairro Santa Edwiges;
  • 4º Centro de Saúde -Rua Nossa Senhora da Salete, 1003, bairro Itapoã;
  • 5º Centro de Saúde – Rua Geraldo Barbosa, 60, Centro.