Geral

”OAB na Comunidade” promove ações no bairro Canafístula no próximo sábado

Evento ocorre na praça Higino Vital

Por Assessoria 28/05/2019 16h04
”OAB na Comunidade” promove ações no bairro Canafístula no próximo sábado
”OAB na Comunidade” promove ações no bairro Canafístula no próximo sábado - Foto: Assessoria

A principal premissa da cidadania é ter consciência de seus direitos e deveres individuais e coletivos. A Subseção Arapiraca da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Arapiraca), como instituição atuante e cidadã, lança no próximo sábado (01), o  “OAB na Comunidade”, que tem como objetivo levar cidadania na forma de informação e conhecimento sobre direitos em regiões carentes. 

O evento, que acontece na praça Higino Vital, no centro do bairro Canafístula, em Arapiraca, irá contar com palestras, recreação, encenações, panfletagem, para ajudar a população a conhecer e aprender como fazer valer seus direitos na área trabalhista, previdenciária, da mulher, do idoso, da criança e do adolescente, direitos humanos, meio ambiente, bem-estar animal e ressocialização. 

"Vamos levar conhecimento e ações de cidadania que possam melhorar a coletividade, ultrapassando os muros da Subseção e cumprindo nosso papel social para o desenvolvimento da sociedade. As nossas comissões planejaram uma série de atividades para desmistificar e tirar dúvidas sobre variados temas relacionados ao direitos”, afirmou o presidente da OAB/Arapicara, Hector Martins.

Além da cidadania na forma de informação, os advogados voluntários também irão promover ações sociais, como doação de livros, sorteio de brindes, lanches, consultas gratuitas ao SPC e Serasa, dicas de higiene bucal, teste de glicemia e aferição de pressão arterial, corte de cabelo e muito mais, por meio de parcerias com outras instituições e empresas com responsabilidade social.

OAB na Comunidade
Dia: 01/06/2019
Local: praça Higino Vital, Canafístula
Horário: de 8h às 13h