Agreste

Taekwondo Canoense é destaque no Campeonato Alagoano 2019

Equipe conquistou 11 medalhas, sendo 7 ouros, 3 pratas e um bronze

28/05/2019 08h08
Taekwondo Canoense  é destaque no Campeonato Alagoano 2019
Taekwondo Canoense é destaque no Campeonato Alagoano 2019 - Foto: Cortesia

O time de Taekwondo do município de Lagoa da Canoa foi destaque no Campeonato Alagoano de Taekwondo 2019, que ocorreu no último domingo (26), em Maceió.

O evento aconteceu no Ginásio da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro do Poço.

A equipe de Lagoa da Canoa, representada por 12 atletas, conquistou 11 medalhas, sendo 7 ouros, 3 pratas e 1 bronze.

Com esse resultado o município conquistou o 3° lugar geral no quadro de medalhas por equipes, feito histórico para o taekwondo canoense.

"Esse trabalho vem sendo realizado desde 2017, com a base (Atletas a partir de 5 anos), muitos desses atletas competiram pela primeira vez esse ano e já conquistaram lugar no pódio”, afirmou o professor Marcos Aurélio.

Marco Aurélio agradeceu o apoio da parceria da Prefeitura de Lagoa da Canoa, por meio da prefeita Tainá Veiga, e dos secretários municipais de Esportes e de Transporte, Genival Sampaio e Luciano Neto, respectivamente.

Ele também estendeu os agradecimentos ao grão mestre Gilberto Silva e grão mestre Jung Kim, da Black Belt Foundation Brasil e EUA.

Marco Aurélio parabenizou a organização do evento na pessoa do presidente da   Federação Alagoana de Taekwondo, mestre Wistefanio Mota.

“Obrigada também aos pais que acompanharam seus pequenos campeões durante todo o dia do evento. Todos os atletas estão de parabéns pelo desempenho em mais uma competição”, finalizou o professor.