Mundo

Panda albino é visto pela 1ª vez em floresta chinesa

As imagens foram tiradas em uma câmera infravermelha na Reserva Natural Nacional de Wolong

Por Go Outside 28/05/2019 06h06
Panda albino é visto pela 1ª vez em floresta chinesa
Panda albino é visto pela 1ª vez em floresta chinesa - Foto: Reprodução

Um panda totalmente albino foi filmado andando pelas florestas de bambu na China. De acordo com especialistas, este é o primeiro panda-gigante já registrado na natureza.

As imagens foram tiradas em uma câmera infravermelha em abril na Reserva Natural Nacional de Wolong, a cerca de 2.000 metros acima do nível do mar, na província de Sichuan, sudoeste da China.

Li Sheng, pesquisador da Universidade de Beijing, disse à CNN que nenhum panda gigante totalmente albino jamais havia sido registrado antes. Para o pesquisador, o panda teria apenas um ou dois anos de idade.

A Reserva Natural Nacional de Wolong planeja instalar mais câmeras infravermelhas para observar seu crescimento da espécie. Além disso, verificar como ela interage com outros panda-gigante na área.

Animais com albinismo – que resultam em falta de melanina, ou pigmento da pele – estão frequentemente sob maior risco de predadores na natureza, já que podem ser vistos mais facilmente e ter menor visão.

O panda-gigante é classificado como vulnerável pela União Internacional para a Conservação da Natureza. De acordo com o World Wife Fund for Nature, existem 1.864 sobrando na natureza.